A TeamViewer, desenvolvedora global de sistemas para ambientes de trabalho digitais, lançou o recurso Agentless Access, uma funcionalidade da plataforma corporativa TeamViewer Tensor. A inovação permite que fabricantes e integradores de máquinas (OEMs) acessem remotamente equipamentos e sistemas de tecnologia operacional (TO) sem a necessidade de instalação de software em cada dispositivo, reforçando a segurança cibernética de ambientes industriais conectados, um dos pilares da indústria 4.0.

 

O Agentless Access expande as capacidades do TeamViewer Tensor, oferecendo uma gestão centralizada e configuração simplificada para terminais de TO, incluindo interfaces homem-máquina (IHMs), sistemas legados e dispositivos fechados. A fabricante alemã de centros de usinagem Schwäbische Werkzeugmaschinen GmbH utiliza o recurso para programação remota de controladores lógicos programáveis (CLPs), gerenciando e automatizando máquinas diretamente no chão de fábrica.

O Agentless Access enfrenta permite o trabalho direto em CLPs e IHMs para manutenção e resolução de problemas sem necessidade de alterações de software nos dispositivos, o que evitando riscos operacionais e tempos de inatividade, além de reduzir a vulnerabilidade a ataques cibernéticos em sistemas industriais críticos.

 

A TeamViewer anunciou que apresentará esta e outras inovações em eventos globais, demonstrando como a nova tecnologia melhora a segurança cibernética e a eficiência operacional dos fabricantes em um contexto de transformação digital e conectividade industrial.

 

Saiba mais sobre tecnologia digital voltada para o ambiente de fabricação de plásticos na seção Indústria 4.0 do portal da Plástico Industrial.

 

__________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

___________________________________________________________________________________

 

Imagem: TeamViewer

 

Leia também:

 

Plataforma global de automação industrial agora presente no Brasil

 

 

IA auxiliar na fabricação por injeção será apresentada na K

 



Mais Notícias PI



Reciclagem de pás de turbinas eólicas avança na Europa

O Aimplas está coordenando um projeto dedicado à reutilização de materiais reciclados oriundos de pás de turbinas eólicas. Os esforços se concentram na otimização de softwares para triagem e identificação não destrutiva de materiais reciclados.

30/06/2026


Embalagens para alimentos serão tema de evento híbrido

Em julho a Associação Brasileira da Embalagem realizará um encontro voltado para o desenvolvimento de embalagens para alimentos.

29/06/2026


Recy-Plastech abordará conformidade regulatória e reciclagem de plásticos

A nova edição do evento terá como tema central a atuação de recicladores e transformadores em conformidade com o Decreto 12.688, que se estende às pequenas empresas a partir de julho.

29/06/2026