Empresas baseadas em e-commerce continuam buscando soluções sustentáveis para suas embalagens, como a Amaro (São Paulo, SP), marca digital de moda feminina, que substituirá invólucros de plástico virgem pelos feitos com material reciclado.

 

A proposta da empresa é utilizar embalagens fabricadas a partir de plásticos descartados e coletados na costa brasileira. Essa iniciativa integra o movimento Rethink Plastic, parte da linha Amaro Cares, que tem como objetivo repensar o uso do plástico na cadeia da marca, inclusive em seus itens de vestuário.

 

Além disso, a marca possui outras embalagens como a sleeve packaging, utilizada em 50% dos pedidos, e as caixas de papelão com o selo eureciclo, que certifica a logística reversa desses materiais.

 

#sustentabilidade #embalagem



Mais Notícias PI



Pesquisa apontou aumento do consumo de embalagens flexíveis em 2023

Estudo realizado pela MaxiQuim a pedido da Abief mostrou que o consumo de embalagens plásticas flexíveis no Brasil aumentou em 2,5% em 2023 em relação a 2022. O consumo per capita de embalagens flexíveis no País no ano passado chegou à marca de 10,6 kg/habitante.

16/04/2024



Aberto o credenciamento para a Fispal

Nova edição acontece em junho e comemora 40 anos da feira voltada para o setor de alimentos, com a expectativa de receber 44 mil visitantes.

12/03/2024