Empresas baseadas em e-commerce continuam buscando soluções sustentáveis para suas embalagens, como a Amaro (São Paulo, SP), marca digital de moda feminina, que substituirá invólucros de plástico virgem pelos feitos com material reciclado.

 

A proposta da empresa é utilizar embalagens fabricadas a partir de plásticos descartados e coletados na costa brasileira. Essa iniciativa integra o movimento Rethink Plastic, parte da linha Amaro Cares, que tem como objetivo repensar o uso do plástico na cadeia da marca, inclusive em seus itens de vestuário.

 

Além disso, a marca possui outras embalagens como a sleeve packaging, utilizada em 50% dos pedidos, e as caixas de papelão com o selo eureciclo, que certifica a logística reversa desses materiais.

 

#sustentabilidade #embalagem



Mais Notícias PI



IA especializada vai auxiliar profissionais do setor de embalagens

Alimentada com cerca de 15 mil teses de mestrado e doutorado, a Inteligência de Embalagem (IE 5.0) é uma plataforma de inteligência artificial especializada em embalagens, e promete auxiliar profissionais das mais diversas frentes de trabalho no setor.

04/12/2025


Grupo industrial americano compra fabricante brasileira de embalagens

O Grupo Aptar adquiriu a Sommaplast, fornecedora de embalagens para o setor farmacêutico.

02/12/2025


Conferência abordará tecnologias apresentadas em feiras alemãs

O Instituto de Embalagens vai abordar as inovações do setor de plásticos exibidas na feira K, Anuga e Drinktec em evento em SP.

18/11/2025