O novo aditivo Tinuvin NOR 600 da alemã BASF chegou ao mercado. O produto atua como um potencializador de aditivos usados para a proteção de plásticos que serão submetidos à ação da radiação UV e ao calor.  

 

O produto foi adaptado para reforçar a resistência térmica de peças fabricadas em poli(cloreto de vinila) (PVC) e poliolefinas, e é recomendado para aplicações que envolvem tubulações externas e membranas para cobertura de plantações, telhados e gramado sintético, por exemplo. 

“À medida que o mercado de plásticos para aplicações externas evolui, os clientes exigem soluções que vão além do desempenho padrão. Com o Tinuvin NOR 600 estamos expandindo nosso portfólio NOR-HALS e estabelecendo um novo padrão em estabilização à luz. Este aditivo permite que nossos parceiros criem produtos com alta durabilidade”, comentou Joerg Bentlage, chefe de gerenciamento global de produtos, aditivos para plásticos da BASF.


A BASF apresentou o Tinuvin NOR 600 na feira K, realizada na Alemanha. O aditivo passou a integrar a plataforma de sustentabilidade Valeras, que compõe o portfólio da empresa. Um estudo sobre novos revestimentos que permitem a funcionalização de filmes contráteis está disponível na seção “Artigos técnicos” no nosso portal.

 

__________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

___________________________________________________________________________________

 

Imagem: BASF/Divulgação.

 

Você também pode gostar:

 

Espaço para a inovação no setor de filmes agrícolas

 

Determinação da compatibilidade de aditivos usados no PVC – Parte 1 - plastificantes

 

Determinação da compatibilidade de aditivos usados no PVC – Parte 2 – agentes deslizantes



Mais Notícias PI



Curso sobre operação de injetoras está com inscrições abertas

A Escola LF vai realizar um curso sobre operação de máquinas injetoras que terá formato presencial e on-line ao vivo.

20/01/2026


Acrilys investe em nova injetora e aumenta a produção de moldes

A empresa gaúcha adquiriu uma injetora chinesa e está otimizando seus processos produtivos, além da fabricação de moldes para injeção de plásticos. A implantação de uma matrizaria própria está nos planos.

20/01/2026


Trabalhos poderão ser enviados à ABM Week 2026 em fevereiro

Foi divulgado pela ABM o prazo para submissão de trabalhos técnicos que poderão ser apresentados na ABM Week 10, que acontece em SP.

20/01/2026