O novo aditivo Tinuvin NOR 600 da alemã BASF chegou ao mercado. O produto atua como um potencializador de aditivos usados para a proteção de plásticos que serão submetidos à ação da radiação UV e ao calor.  

 

O produto foi adaptado para reforçar a resistência térmica de peças fabricadas em poli(cloreto de vinila) (PVC) e poliolefinas, e é recomendado para aplicações que envolvem tubulações externas e membranas para cobertura de plantações, telhados e gramado sintético, por exemplo. 

“À medida que o mercado de plásticos para aplicações externas evolui, os clientes exigem soluções que vão além do desempenho padrão. Com o Tinuvin NOR 600 estamos expandindo nosso portfólio NOR-HALS e estabelecendo um novo padrão em estabilização à luz. Este aditivo permite que nossos parceiros criem produtos com alta durabilidade”, comentou Joerg Bentlage, chefe de gerenciamento global de produtos, aditivos para plásticos da BASF.


A BASF apresentou o Tinuvin NOR 600 na feira K, realizada na Alemanha. O aditivo passou a integrar a plataforma de sustentabilidade Valeras, que compõe o portfólio da empresa. Um estudo sobre novos revestimentos que permitem a funcionalização de filmes contráteis está disponível na seção “Artigos técnicos” no nosso portal.

 

__________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

___________________________________________________________________________________

 

Imagem: BASF/Divulgação.

 

Você também pode gostar:

 

Espaço para a inovação no setor de filmes agrícolas

 

Determinação da compatibilidade de aditivos usados no PVC – Parte 1 - plastificantes

 

Determinação da compatibilidade de aditivos usados no PVC – Parte 2 – agentes deslizantes



Mais Notícias PI



Oerlikon lança sistema da câmara quente sem agulhas

Os componentes foram substituídos por um diafragma que controla o fluxo de material fundido.

21/10/2025


Óleo de cozinha convertido em PP dá origem a embalagens de margarina

Braskem, Qualy e Bomix participam de um projeto que converteu óleo de cozinha pós-consumo em polipropileno bio-circular, usado na fabricação de embalagens de margarina.

21/10/2025


O PET como material para captura de CO2

Pesquisadores da Universidade de Copenhague desenvolveram um processo que converte resíduos de PET em um material que pode ser usado na produção de sistemas de captura de CO2.

21/10/2025