O novo aditivo Tinuvin NOR 600 da alemã BASF chegou ao mercado. O produto atua como um potencializador de aditivos usados para a proteção de plásticos que serão submetidos à ação da radiação UV e ao calor.
O produto foi adaptado para reforçar a resistência térmica de peças fabricadas em poli(cloreto de vinila) (PVC) e poliolefinas, e é recomendado para aplicações que envolvem tubulações externas e membranas para cobertura de plantações, telhados e gramado sintético, por exemplo.
“À medida que o mercado de plásticos para aplicações externas evolui, os clientes exigem soluções que vão além do desempenho padrão. Com o Tinuvin NOR 600 estamos expandindo nosso portfólio NOR-HALS e estabelecendo um novo padrão em estabilização à luz. Este aditivo permite que nossos parceiros criem produtos com alta durabilidade”, comentou Joerg Bentlage, chefe de gerenciamento global de produtos, aditivos para plásticos da BASF.
A BASF apresentou o Tinuvin NOR 600 na feira K, realizada na Alemanha. O aditivo passou a integrar a plataforma de sustentabilidade Valeras, que compõe o portfólio da empresa. Um estudo sobre novos revestimentos que permitem a funcionalização de filmes contráteis está disponível na seção “Artigos técnicos” no nosso portal.
__________________________________________________________________________________
Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.
___________________________________________________________________________________
Imagem: BASF/Divulgação.
Você também pode gostar:
Espaço para a inovação no setor de filmes agrícolas
Determinação da compatibilidade de aditivos usados no PVC – Parte 1 - plastificantes
Determinação da compatibilidade de aditivos usados no PVC – Parte 2 – agentes deslizantes
Mais Notícias PI
Os componentes foram substituídos por um diafragma que controla o fluxo de material fundido.
21/10/2025
Braskem, Qualy e Bomix participam de um projeto que converteu óleo de cozinha pós-consumo em polipropileno bio-circular, usado na fabricação de embalagens de margarina.
21/10/2025
Pesquisadores da Universidade de Copenhague desenvolveram um processo que converte resíduos de PET em um material que pode ser usado na produção de sistemas de captura de CO2.
21/10/2025