A Cristal Master (Joinville, SC) desenvolveu um agente para aditivação de termoplásticos que impede a proliferação de vírus, bactérias e fungos.

O base de zinco, o aditivo teve sua ação antimicrobiana, antiviral e antifúngica comprovada por ensaios realizados em laboratório, de acordo com as normas  ISO 21702:2019 - Measurement of antiviral activity on plastics and other non-porous surfaces (Medição de atividade antiviral em plásticos e outras superfícies não-porosas) e JIS Z2801:2010 - Test for antibacterial activity and efficacy (Teste de atividade antibacteriana).

Como resultado dos testes, o aditivo desenvolvido pela empresa catarinense teve comprovada a eficácia de 99%, apresentando como benefícios adicionais o aumento do valor agregado dos produtos fabricados com as formulações que o contêm, além do favorecimento da imagem da marca que opta pelo seu uso e a criação de novas oportunidades de negócio.

O aditivo possui efeito permanente nas peças moldadas está em conformidade com a norma RDC 326, da Anvisa, que apresenta a lista de aditivos para elaboração de materiais plásticos e revestimentos poliméricos destinados a entrar em contato com alimentos.

 

Foto: Cristal Master

 

Conteúdo relacionado:

Nanocomposto antiviral para embalagens de EPS

Novo filme antiviral para proteção de superfícies

 

#aditivoantimicrobiano

#CristalMaster

 



Mais Notícias PI



Nova direção na Chem-Trend

Empresa anunciou que John Lundin passou a ocupar o cargo de presidente e CEO.

09/04/2024


ICIS atualiza sua base de dados de reciclados

Prestadora de serviços de análise de mercado de petroquímicos passa a ter em sua base de dados os reciclados obtidos por via química e mecânica

09/04/2024


Kuhne na NPE. Filmes com barreira, mas facilmente recicláveis.

A empresa alemã terá como um de seus destaques na feira NPE, que acontece nos Estados Unidos, suas linhas de máquinas para extrusão de filmes retráteis.

09/04/2024