A Additiva 3D Printing Technologies (Porto Alegre, RS) – distribuidora brasileira de tecnologias para impressão 3D – anunciou seu novo acordo de distribuição junto à Basf 3D Printing Solutions, unidade de soluções para impressão 3D da indústria química alemã, que amplia a atuação da empresa no mercado com a comercialização das resinas fotocuráveis da linha Ultracur3D.

 

Dentre os produtos disponíveis estão o Ultracur3D FL, grade com propriedades elastoméricas desenvolvido para oferecer elevada flexibilidade e resistência ao rasgo, empregado em calçados, manoplas (bike handles) e capas de celular; e o Ultracur3D ST, fotopolímero de média viscosidade e alta reatividade para processamento por estereolitografia em equipamentos de SLA (esterolitografia), DLP (Digital Light Processing) e LCD (Liquid Cristal Display). Este último é voltado à fabricação de peças como airbags, conectores e protótipos funcionais com alta resolução de impressão e resistência mecânica.

 

De acordo com Marcos Bresolin, CEO da Additiva, “dentre as tecnologias que ofertamos ao mercado, a de impressão 3D é a mais dinâmica, inovativa e desafiadora, tanto em termos de novos materiais, amplas possibilidade de aplicação e modelo de negócio envolvido. Abre-se um leque de oportunidades para o desenvolvimento criativo de inúmeras peças funcionais que impulsionam e geraram valor para o mercado de impressão 3D”.

 

O novo contrato exclusivo de distribuição amplia a atuação da Additiva 3DPT no mercado, bem como a disponibilidade das resinas fotocuráveis. Além da sede na capital do Rio Grande do Sul e equipe de vendas em todo território brasileiro, seus centros de distribuição estão localizados em Canoas (RS), Mauá (SP) e Itajaí (SC).

 

#plastico #polimerofotocuravel #impressao3d

 

Conteúdo relacionado:

Acordo traça estratégia para indústria de grafeno no Brasil

Processos de impressão tridimensional: uma atualização



Mais Notícias PI



Parceria para desenvolvimento de soluções em eletromobilidade

Focada em componentes de transmissão automotiva, parceria entre companhias de segmentos distintos visa o uso e aplicação de tecnologias de impressão 3D em veículos elétricos.

30/11/2020



Método de reciclagem de materiais compósitos em projeto

Projeto incentivado por programa de pesquisa da UE aborda a recuperação e reciclagem de materiais compósitos termoplásticos que podem retornar à indústria com custo até 20% menor.

09/11/2020