A Additiva 3D Printing Technologies (Porto Alegre, RS) – distribuidora brasileira de tecnologias para impressão 3D – anunciou seu novo acordo de distribuição junto à Basf 3D Printing Solutions, unidade de soluções para impressão 3D da indústria química alemã, que amplia a atuação da empresa no mercado com a comercialização das resinas fotocuráveis da linha Ultracur3D.

 

Dentre os produtos disponíveis estão o Ultracur3D FL, grade com propriedades elastoméricas desenvolvido para oferecer elevada flexibilidade e resistência ao rasgo, empregado em calçados, manoplas (bike handles) e capas de celular; e o Ultracur3D ST, fotopolímero de média viscosidade e alta reatividade para processamento por estereolitografia em equipamentos de SLA (esterolitografia), DLP (Digital Light Processing) e LCD (Liquid Cristal Display). Este último é voltado à fabricação de peças como airbags, conectores e protótipos funcionais com alta resolução de impressão e resistência mecânica.

 

De acordo com Marcos Bresolin, CEO da Additiva, “dentre as tecnologias que ofertamos ao mercado, a de impressão 3D é a mais dinâmica, inovativa e desafiadora, tanto em termos de novos materiais, amplas possibilidade de aplicação e modelo de negócio envolvido. Abre-se um leque de oportunidades para o desenvolvimento criativo de inúmeras peças funcionais que impulsionam e geraram valor para o mercado de impressão 3D”.

 

O novo contrato exclusivo de distribuição amplia a atuação da Additiva 3DPT no mercado, bem como a disponibilidade das resinas fotocuráveis. Além da sede na capital do Rio Grande do Sul e equipe de vendas em todo território brasileiro, seus centros de distribuição estão localizados em Canoas (RS), Mauá (SP) e Itajaí (SC).

 

#plastico #polimerofotocuravel #impressao3d

 

Conteúdo relacionado:

Acordo traça estratégia para indústria de grafeno no Brasil

Processos de impressão tridimensional: uma atualização



Mais Notícias PI



A indústria e a crise energética no Brasil

Uma visão de como os impactos causados pela crise energética podem promover a uma preparação para os próximos desafios.

08/12/2021


PET de origem vegetal na fabricação de garrafas para refrigerantes

Protótipo lançado este mês foi usado no envase do refrigerante da marca europeia Orangina. A comercialização deverá ter início em breve.

07/12/2021


Alta da produção de resinas recicladas nos últimos anos

Mais de um milhão de toneladas de resinas recicladas foram produzidas em 2020 no Brasil, de acordo com levantamento da MaxiQuim. Também foi percebido aumento do consumo de resíduos plásticos entre 2019 e 2020.

07/12/2021