A sueca ESAB e a alemã EWM anunciaram um acordo que vai unir as duas empresas no desenvolvimento de tecnologia para o setor de soldagem, envolvendo automação, robótica e transformação digital para estabelecer um novo padrão de inteligência e conectividade para o setor.
O acordo, ainda sujeito a aprovações regulatórias e com conclusão prevista para o segundo semestre de 2025, será um momento histórico para ambas as marcas. A EWM, fundada em 1957 na Alemanha, consolidou-se como referência em tecnologia para soldagem a arco, oferecendo desde máquinas e componentes até acessórios e consumíveis de alta qualidade para aplicações manuais e automatizadas. Sua rede global de vendas e serviços conta com mais de 400 parceiros, seis unidades de produção e uma equipe de 800 colaboradores em 23 unidades no país e no exterior.
A combinação com a ESAB, fundada na Suécia em 1904 e hoje sediada nos Estados Unidos, com presença em 150 países, amplia possibilidades de atuação nos mercados internacionais de metalurgia e soldagem.
Entre os recursos digitais desenvolvidos pela EWM está o sistema de gerenciamento da soldagem ewm Xnet, que executa tarefas como organização da produção, planejamento, gestão da qualidade, supervisão e administração da soldagem em ambiente industrial.
A operação conta com o respaldo da Armira, holding de investimentos reconhecida por fomentar parcerias estratégicas e de longo prazo entre empresas de perfil familiar e inovador.
________________________________________________________________________________________
Assine a CCM Online, a newsletter quinzenal da Corte e Conformação de Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria metalmecânica. Inscreva-se aqui.
________________________________________________________________________________________
Imagem: EWM
Leia também:
Mais Notícias PI
A feira Tubotech será realizada nas mesmas datas da feira Wire Brasil, na capital paulista, em outubro.
01/09/2025
Processo de limpeza promove a remoção de graxas e contaminantes sem o uso de produtos químicos.
01/09/2025
A montadora chinesa, com fábrica em Camaçari (BA), anunciou um programa de qualificação de fornecedores com o objetivo de alcançar a meta de 50% de nacionalização de componentes até 2027.
01/09/2025