O Think Plastic Brazil, iniciativa de auxílio para os transformadores de plásticos em seus projetos de internacionalização, vai promover a participação de nove empresas brasileiras na feira ASD Market Week, no Las Vegas Convention Center, em Las Vegas (EUA), entre os dias 3 e 6 de agosto. A ação é realizada por meio de uma parceria entre a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e o INP (Instituto Nacional do Plástico).
O evento é uma das maiores feiras B2B de bens de consumo dos Estados Unidos e reúne milhares de varejistas, distribuidores e importadores em busca de novos produtos. Realizada duas vezes ao ano em Las Vegas, abrange categorias como artigos para casa, presentes, utilidades, beleza, brinquedos, papelaria, eletrônicos e acessórios, sendo um ponto estratégico para negócios e lançamentos de produtos no mercado norte-americano.
As empresas que embarcam com o Think Plastic Brazil para a Las Vegas são Indústria Bandeirante, Kapazi, Lolly, Metaltru, Nitron, <OU>, Sanremo, Schwanke, e UZ Utilidades. Cada uma delas terá um estande individual na feira para expor seus produtos e serviços voltados a setores como brinquedos e puericultura, construção civil e utilidades domésticas.
"Participar da ASD Market Week é uma oportunidade estratégica para o setor brasileiro de plásticos transformados. Estar presente em um dos maiores eventos B2B dos Estados Unidos reforça o posicionamento internacional das nossas empresas e amplia significativamente o alcance de suas marcas e soluções. As nove indústrias que compõem a delegação do Think Plastic Brazil chegam a Las Vegas com alto nível de inovação, design e compromisso com práticas sustentáveis, o que fortalece a imagem do Brasil como fornecedor competitivo e responsável no mercado global”, comentou Carlos Moreira, diretor-executivo do INP e de projetos do Think Plastic Brazil (foto).
O Think Plastic Brazil também vai apoiar a participação das empresas associadas na ASD Market oferecendo serviços especializados para facilitar a montagem dos estandes, assim como análises detalhadas e informações estratégicas sobre o mercado norte-americano. Também está previsto o suporte em termos de ações de marketing, comércio exterior, realização de um webinar preparatório e auxílio integral durante todos os dias de feira.
O Think Plastic Brazil promoveu no mês de junho uma missão brasileira à África do Sul, levando 21 fabricantes de produtos plásticos a Joanesburgo para participar da Africa-Brazil Trade Mission.
Os interessados em se juntar ao projeto devem entrar em contato com Richard Assis pelo e-mail richard.assis@thinkplasticbrazil.com ou visitar o site thinkplasticbrazil.com.
_____________________________________________________________________________
Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.
_____________________________________________________________________________
Imagens: Think Plastic Brazil
Leia também:
Mais Notícias PI
A fabricante austríaca de equipamentos para reciclagem anunciou a criação de sua subsidiária dedicada ao mercado latino-americano, que terá sede na capital paulista.
22/07/2025
Aliança estratégica entre a Top Solid e a Holand fortalece a atuação regional da desenvolvedora de sistemas para o setor industrial.
17/07/2025
Novo levantamento apontou que os transformadores de plásticos por injeção investiram mais em células robotizadas para produção no chão de fábrica. Elas são utilizadas na execução de tarefas como, por exemplo, sobre-injeção de materiais e insertos, além de soldagem por ultrassom.
14/07/2025