Uma parceria do SENAI-SP e a Universidade de São Paulo (USP) levou à criação de uma unidade voltada para o desenvolvimento de projetos envolvendo, por exemplo, a indústria metalmecânica e o meio acadêmico.

Trata-se do Espaço Inovação SENAI-SP USP, inaugurado em julho de 2025 na Cidade Universitária, em São Paulo (SP). Conforme um comunicado à imprensa, o novo espaço está situado no Centro de Inovação da USP (InovaUSP).
O SENAI e a USP vão promover o desenvolvimento colaborativo de trabalhos e o empreendedorismo, o que também envolve o descobrimento de talentos e a elaboração de estratégias para atender às atuais demandas da indústria de manufatura.
A unidade recém-lançada possui cerca de 320 metros quadrados de área total e reúne o UpLab, o programa Inova Talentos e o SENAI-SP Distrito Tecnológico. O objetivo das partes envolvidas no projeto é integrar departamentos diferentes e incentivar o compartilhamento de conhecimento.
________________________________________________________________________________________
Assine a CCM Online, a newsletter quinzenal da Corte e Conformação de Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria metalmecânica. Inscreva-se aqui.
________________________________________________________________________________________
Imagem: Espaço Inovação SENAI-SP USP/Divulgação.
Você também pode gostar:
Competitividade como combustível para o desenvolvimento de tecnologias e pesquisa
Análise da resistência ao desgaste por abrasão de chapas de aço revestidas com carbeto de tungstênio
#SENAISP #USP #CorteConformaçãoMetais
Mais Notícias PI
Com previsão de investimentos de R$ 30 milhões em reorganização societária, grupo distribuidor de aços brasileiro também estuda expansão no mercado dos Estados Unidos.
09/02/2026
Especialista em corte a laser, a suíça Bystronic adquiriu a divisão de ferramentas para processamento de materiais da norte-americana Coherent.
09/02/2026
Levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) apontou melhora de desempenho do setor em 2025, apesar da retração das vendas internas no mês de dezembro. Redefinição dos destinos trouxe melhora para os indicadores de exportação.
09/02/2026