No próxima dia 15 de julho, às 19 horas, será realizado o webinar “Moldes, máquinas e insumos: os desafios da tecnologia de sopro”, um evento gratuito que vai tratar de temas relacionados às necessidades do segmento de sopro em termos de tecnologia e desenvolvimento sustentável.

 

O webinar antecede o InovaSopro, 1º Simpósio de Tecnologia para Sopro de Plásticos, evento presencial que vai acontecer em agosto, em São Paulo (SP), reunindo profissionais ligados à fabricação de máquinas, desenvolvimento de moldes, pigmentos, aditivos, matéria-prima e sistemas digitais para o setor.

 

Participarão do evento on-line Everaldo Ramos, diretor geral da ColorFeel; Fábio Ferreira Alexandre, diretor técnico da Global Moldes; Luis Eduardo Albano, diretor de relações internacionais da Abinfer, e Sérgio Graf, gerente de assistência técnica da Multiblow. A mediação será da jornalista Hellen Souza, editora da revista Plástico Industrial.

 

Essas empresas também terão seus representantes apresentando palestras técnicas no InovaSopro, cuja programação preliminar pode ser conferida no site www.inovasopro.com.

 

As inscrições para o webinar são gratuitas e podem ser feitas no seguinte link: https://inovasopro.com/webinar/

 

Participantes do webinar terão desconto exclusivo nas inscrições do evento presencial.

 

_________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

_________________________________________________________________________________

 

 

Leia também:

 

 

KHS e Husky estão prontas para fabricar garrafa PET ultra leve

 

Aumenta a reciclagem de embalagens de produtos de limpeza

 

 



Mais Notícias PI



Laboratório de automação industrial foi inaugurado no Grande ABC

O novo laboratório fica no Instituto Mauá de Tecnologia e é resultado de uma parceria com a Mitsubishi Electric Brasil.

10/03/2026


Indústria de moldes na Europa em alerta contra desindustrialização

Ao classificar a ferramentaria como a espinha dorsal da manufatura, a VDWF alerta que o desaparecimento de moldes "Made in Europe" compromete a capacidade de inovação e a independência tecnológica de todo o bloco econômico. Situação é semelhante no Brasil.

10/03/2026


Parceria industrial transforma tampas em brinquedos para ação social

A Plastek e a Plasbrink uniram forças para transformar o descarte de tampas de PE e PP em linhas de brinquedos educativos doados a instituições de apoio à infância.

10/03/2026