A Igus, com matriz na Alemanha e fábrica em Jundiaí (SP), intensificou o desenvolvimento de sistemas robóticos industriais que podem ser integrados em processos executados no setor de plásticos como, por exemplo, injeção, extrusão e sopro.
A companhia disponibilizou para comercialização uma linha de sistemas robóticos composta por robôs lineares compactos, robôs cartesianos e colaborativos, além de outros itens e acessórios para a automatização de linhas de produção, que podem operar de forma colaborativa em operações de produção existentes.
Com a proposta de promover o uso de sistemas de automação de baixo custo em processos produtivos realizados por empresas de diferentes portes, a Igus também trouxe para o mercado uma série de itens, tais como esteira porta cabos elétricos e tecnologia de buchas e mancais feitos de plástico de alto desempenho.
Os clientes também podem consultar a Igus sobre a disponibilidade de braços robóticos articulados, robôs delta, robôs SCARA e sistema de controle de autômatos. A automatização do projeto de sistemas de desmoldagem de peças plásticas é um dos temas da seção Artigos técnicos em nosso portal.
_____________________________________________________________________________
Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.
_____________________________________________________________________________
Imagem: Igus/Divulgação.
Leia mais notícias sobre automação industrial:
Sistemas de IA se tornam adaptáveis ao ambiente fabril
Novo controlador amplia as possibilidades de monitoramento da injeção
#Igus #Automação #PlásticoIndustrial
Mais Notícias PI
A CTN desenvolveu dispositivos que conectam máquinas industriais e permitem a programação da execução de comandos, além da transmissão de dados provenientes da produção. O sistema é adaptável a máquinas injetoras.
12/08/2025
A Aptar anunciou o uso de 52% de matéria-prima de origem renovável na fabricação de embalagens para o spray nasal comercializado com a marca Otrivin.
12/08/2025
Relatório setorial da ABIMO informa que a indústria de dispositivos médicos segue contratando e soma mais de 85 mil empregos diretos.
12/08/2025