A Plasmo Hub (São Paulo, SP) – start-up que oferece uma plataforma de redesenho de plásticos implementando o processo de coleta, captação e transformação do plástico pós-consumo transformando-os em produtos finais–, abriu as inscrições para o “Concurso de ideias: design de produto em chapas de plástico reciclado”.

 

As ideias de objetos, mobiliário, jogos, vasos e outros artigos propostas pelos participantes deverão considerar o uso de placas quadradas de 1 m², de polietileno de alta densidade (PEAD) ou de polipropileno (PP) (ambos reciclados), disponíveis em espessuras de 3 a 25 mm, para a confecção de peças autorais que se enquadrem nas categorias: residencial, corporativo, urbano ou livre.

 

O enfoque principal do concurso é criar soluções para que o plástico interceptado entre o pós-consumo e o aterro seja reinserido no ciclo econômico, transformando-o e proporcionando que o material desempenhe suas características de alta durabilidade e versatilidade. Os novos produtos proporcionarão a economia circular do plástico e aumentarão a gama de soluções ofertadas no aplicativo da empresa. O vídeo oficial do concurso pode ser assistido a seguir:

 

 

De acordo com Luiza Jantsch Crepaldi, CEO da Plasmo Hub, os vencedores terão seus produtos manufaturados na oficina de reciclagem e posteriormente ofertados no portfólio de produtos do app e loja da empresa, com uma premiação equivalente a 10% do preço praticado daquele produto quando comercializado, pagos aos designers como royalties.


Os projetos devem ser enviados por meio do site da empresa seguindo os critérios da folha de projeto fornecida como descrito no edital, o qual também informa o candidato sobre os parâmetros a serem seguidos, bem como contém a ficha das propriedades dos polímeros utilizados. As submissões podem ser realizadas até o dia 15 de novembro de 2020 e poderão concorrer até 40 candidatos por categoria, totalizando 160 vagas.

 

Conteúdo relacionado:

Concurso premiará projeto de produto plástico que auxilie no combate à Covid-19

Nova linha de produtos sustentáveis

 

#plastico #reciclagem #concurso



Mais Notícias PI



Aplicações do mercado brasileiro na NPE

Produtos desenvolvidos com materiais sustentáveis da UBQ para o mercado brasileiro serão expostos na feira NPE, que acontece em maio, nos Estados Unidos.

16/04/2024


Coletar 60 mil quilos de plásticos no Brasil é meta de empresas parceiras

A Lord e a Plastic Bank Brasil fizeram um acordo para promover um programa de bonificação para catadores de resíduos plásticos na Região Sudeste.

16/04/2024


Expansores para PVC são testados por fornecedora de compostos

Empresa paulista compartilha informações sobre testes feitos internamente com agentes expansores para PVC.

18/04/2024