O Grupo Mecalor anunciou que a sua unidade de testes de chillers MecaLabs recebeu certificação para executar testes em chillers de grande porte, concedida pelo AHRI – Air-Conditioning, Heating, and Refrigeration Institute (Estados Unidos).
A partir daí, a unidade de testes situada em São Paulo (SP), inaugurada em 2023, se tornou a primeira da América Latina apta a realizar os procedimentos para a certificação de chillers de grande porte, muito presentes na indústria de manufatura e, inclusive, no setor de plásticos.
A certificação também vai permitir que os chillers da marca Klimatix, que integra a linha de produtos do Grupo Mecalor, sejam comercializados nos Estados Unidos e na América Latina em conformidade com critérios técnicos auditados pelo AHRI.
O grupo industrial também pretende estender a certificação para outras linhas de produtos no MecaLabs, que foi projetado para a realização de testes envolvendo chillers de até 450 TR.
“A certificação concedida pelo AHRI é um selo de excelência e representa um divisor de águas para o nosso projeto de internacionalização e posicionamento técnico. A Klimatix passa a competir com as maiores fabricantes globais com base em critérios técnicos reconhecidos internacionalmente”, comentou Guilherme Gomes, gerente de pesquisa e desenvolvimento do Grupo Mecalor e responsável pelo projeto.
__________________________________________________________________________________
Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.
___________________________________________________________________________________
Imagem: Grupo Mecalor.
Continue por dentro das notícias do setor de plásticos:
Guia orienta empresas do setor de plásticos para a internacionalização
Novo controlador amplia as possibilidades de monitoramento da injeção
#GrupoMecalor #Klimatix #PlásticoIndustrial
Mais Notícias PI
Financiado pela Horizon Europe, o projeto Greco vai tratar da melhora de propriedades, da análise do ciclo de vida e da viabilidade técnico-econômica dos bioplásticos destinados à produção de embalagens para alimentos.
13/05/2025
A empresa desenvolveu uma plataforma baseada em inteligência artificial que pode coletar dados provenientes de processos fabris a partir de sensores, e assim auxiliar na gestão da manutenção de parques fabris.
09/05/2025
Uma tecnologia que atrai mais de 600 tipos de microrganismos para se alimentar do material dos copos está presente no aditivo usado em sua formulação.
08/05/2025