A SIG, desenvolvedora de máquinas e sistemas de envase, e fabricante de embalagens finais e intermediárias, vai aumentar a produtividade da sua planta industrial situada na cidade paulista de Vinhedo.
A empresa de origem suíça vai investir €6,7 milhões na expansão da fábrica inaugurada em 2002, o que também envolve a aquisição de máquinas. O objetivo é incrementar a produção de pouches, filmes, tampas e bicos, assim como bolsas em versões com capacidade de 1 litro a 1.300 litros.
“O Brasil é um mercado estratégico para a SIG, e este investimento reforça nosso compromisso com a América do Sul. Ampliar a unidade de Vinhedo não apenas aumentará nossa capacidade de produção, mas também nos permitirá atender às crescentes demandas do mercado de forma mais eficiente”, comentou Ricardo Rodriguez, presidente e gerente geral da SIG Américas.
__________________________________________________________________________________
Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.
___________________________________________________________________________________
Imagem: SIG/Divulgação.
Leia mais notícias sobre o setor de plásticos:
Produção e faturamento do setor de flexíveis aumentaram em 2024
Altero aumenta portfólio de poliamidas e aposta no mercado de embalagens
#SIG #PlásticoIndustrial #Investimentos
Mais Notícias PI
A Aptar anunciou o uso de 52% de matéria-prima de origem renovável na fabricação de embalagens para o spray nasal comercializado com a marca Otrivin.
12/08/2025
Evento do setor de flexografia, rótulos e etiquetas registra aumento da participação de fabricantes de embalagens flexíveis.
05/08/2025
Firmar parceria com o SENAI e cooperativas de reciclagem é a estratégia da empresa que opera no Grande ABC. O objetivo é seguir aumentando o uso de polietileno de baixa densidade reciclado, proveniente de sobras de processos produtivos, na fabricação de embalagens como calços e plástico bolha.
29/07/2025