A SIG, desenvolvedora de máquinas e sistemas de envase, e fabricante de embalagens finais e intermediárias, vai aumentar a produtividade da sua planta industrial situada na cidade paulista de Vinhedo.

 

A empresa de origem suíça vai investir €6,7 milhões na expansão da fábrica inaugurada em 2002, o que também envolve a aquisição de máquinas. O objetivo é incrementar a produção de pouches, filmes, tampas e bicos, assim como bolsas em versões com capacidade de 1 litro a 1.300 litros.

  

“O Brasil é um mercado estratégico para a SIG, e este investimento reforça nosso compromisso com a América do Sul. Ampliar a unidade de Vinhedo não apenas aumentará nossa capacidade de produção, mas também nos permitirá atender às crescentes demandas do mercado de forma mais eficiente”, comentou Ricardo Rodriguez, presidente e gerente geral da SIG Américas.

 

__________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

___________________________________________________________________________________

 

Imagem: SIG/Divulgação.

 

Leia mais notícias sobre o setor de plásticos:

 

Produção e faturamento do setor de flexíveis aumentaram em 2024

 

Altero aumenta portfólio de poliamidas e aposta no mercado de embalagens

 

#SIG #PlásticoIndustrial #Investimentos



Mais Notícias PI



Grupo Flexível promove a reciclagem do PU na cadeia do frio

Iniciativas do grupo desenvolvedor de tecnologia de poliuretano envolvem a reciclagem mecânica e química deste insumo, que é fundamental na fabricação de produtos destinados à refrigeração.

13/06/2025


Inova USP promove seminário sobre oportunidades para os bioplásticos

O evento acontece no final de junho, na Cidade Universitária (São Paulo, SP) e vai reunir especialistas da academia e da indústria.

13/06/2025


Um aditivo seguro para polimerização de plásticos para contato com alimentos

Empresa da Dinamarca vai levar à feira K um antiincrustante sustentável, para uso na polimerização de poliolefinas.

13/06/2025