Adalberto Rezende, da redação.


 

A Altero Representações e Consultoria, com sede em São Paulo (SP), vai aumentar a sua rede de comercialização de poliamidas – PA6, PA66, PA6/66 – e copolimeros no Brasil. A empresa é representante exclusiva da Juheshun (China) na América Latina, a qual está à frente de um grupo industrial formado por companhias globais fornecedoras de polímeros de alto desempenho, plástico pós-consumo e pós-industrial, além de resinas recicladas e outros diferentes tipos de polímeros.


O foco da Altero é aumentar a sua participação no fornecimento de poliamida para o mercado brasileiro de embalagens. Neste sentido, as estratégias da empresa têm como objetivo expandir a sua rede de fornecedores no País e oferecer soluções para empresas do setor de plásticos que vão desde resinas virgens até materiais reciclados. 

 

Membros da equipe da Altero e da Juheshun durante a feira Plástico Brasil. Imagem: Altero, Juheshun/Divulgação. 


 

Nelson Altero, CEO da Altero Representações e Consultoria (foto – terceiro da esquerda para a direita), concedeu entrevista à Plástico Industrial. Nas palavras dele, “vamos aumentar nossa participação no mercado de embalagens no Brasil e também temos o objetivo de crescer como fornecedores de poliamida em países da América Latina, tais como México e Colômbia, que são alguns exemplos de onde enxergamos potencial para o aumento de aplicações que envolvem o uso de poliamidas”.


Formar parcerias com empresas do setor de plásticos, principalmente com fabricantes de filmes, também é uma das premissas da Altero. De acordo com Nelson, os objetivos da empresa abrangem o incentivo ao uso de materiais compostos na área de fabricação de filmes plásticos, de maneira a promover a linha de resinas recicladas que integram o portfólio da Juheshun. E isso vale para outros setores, como, por exemplo, o automotivo.


 

Investimento em consultoria

 

Há 10 anos atuando como fornecedora de poliamidas e compostos, a Altero oferece para seus clientes consultoria sobre o mercado. Nelson explicou que os serviços de inteligência de mercado incluem análises de demandas e tendências para diferentes setores, assim como os contratantes podem consultar a companhia sobre a disponibilidade de estudos mercadológicos.


“Organizamos e realizamos apresentações para os clientes verem de perto o que está acontecendo no mercado nacional e internacional. Temos programado para maio de 2025 um ‘Road show’, pelo qual queremos nos aproximar mais dos consumidores de poliamidas e resinas recicladas. Queremos ampliar nossas alianças estratégicas”, concluiu Nelson.


A Altero e a Juheshun foram expositoras da Plástico Brasil, realizada na capital paulista, evento que é tema de uma reportagem prévia especial da Plástico Industrial. O estudo “Poliamida 46 na fabricação de rolamentos de esfera para veículos elétricos” está disponível na nova edição digital.

 

__________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

___________________________________________________________________________________

 

Continue por dentro das novidades do setor de plásticos:

 

Câmara de pirólise simplifica a limpeza de telas de extrusoras

 

Ohxide lança plataforma de dados do setor de plásticos

 

Sistema vai mapear o uso de plásticos na agricultura

 

#Altero #Juheshun #PlásticoIndustrial



Mais Notícias PI



PBAT no mercado brasileiro

Formuladas com matérias-primas renováveis e cargas minerais, as resinas biodegradáveis da sueca Gaia desembarcam no mercado brasileiro via MFI Polymers. Seu processamento pode ser feito em equipamentos convencionais de extrusão e injeção.

02/10/2026


Recicladoras aumentam a produção, em cenário de maior eficiência operacional.

Estudo da consultoria MaxiQuim para o Movimento Plástico Transforma revelou um índice de 21,3% de reciclagem mecânica de plásticos, com a perspectiva de menor ociosidade das empresas. O PET lidera em volume de material e volume processado, seguido por PEAD e PP.

16/09/2026


Produção de tanques de hidrogênio por rotomoldagem é tema de projeto

O instituto Aimplas coordena o desenvolvimento de materiais plásticos com alta barreira que serão utilizados na fabricação de tanques de hidrogênio Tipo IV.

15/09/2026