O Grupo Piovan, referência no desenvolvimento e produção de sistemas de automação de processos para armazenagem, transporte e tratamento de polímeros, anunciou a assinatura de um acordo para a aquisição de 100% do capital social da Doteco SpA. 

Fundada em 1994, a Doteco SpA tem sede em Modena, na Itália, e é um dos líderes mundiais em tecnologias de dosagem para produção de filmes plásticos (para embalagens alimentícias e não alimentícias) e fibras sintéticas. A Doteco atua internacionalmente e tem entre seus parceiros grandes empresas de extrusão.

“A aquisição da Doteco fortalece e aumenta a liderança tecnológica mundial da Piovan, consolidando o seu processo de crescimento estratégico”, declarou Nicola Piovan, Presidente Executivo do grupo. 

Com a integração serão combinadas tecnologias de dosagem para filmes da Doteco, com os recursos de automação em alimentação e armazenamento da Piovan, o que capacitará a empresa a fornecer plantas completas neste campo, conquistando novos clientes no setor alimentício, em que as exigências se tornaram mais críticas devido à necessidade de melhorias em termos sanitários e de higiene.

 

 

Foto: alimentadores da Piovan

 

Conteúdo relacionado:

Máquinas de triagem de grânulos são fabricadas no Brasil

Setor de máquinas em recuperação

 

#Piovan

#Doteco



Mais Notícias PI



Novos polímeros com grafeno, mais resistentes e sustentáveis

Parceria entre a Gerdau Graphene e a unidade Embrapii Senai Mario Amato terá foco na pesquisa, desenvolvimento e inovação para aplicações industriais do grafeno em plásticos.

18/01/2022


Poluição marinha por plásticos em debate

A AMI promove gratuitamente o evento virtual “Ocean Plastic”, que falará sobre como encontrar maneiras de resolver o problema da poluição marinha por plásticos.

17/01/2022


Sachês pós-consumo transformados em itens esportivos

Projeto que integra a Boomera e a marca Nescau resultou na reciclagem de resina pós-consumo, proveniente de embalagens flexíveis, em itens esportivos, os quais foram doados a organização beneficente.

14/01/2022