O Grupo Piovan, referência no desenvolvimento e produção de sistemas de automação de processos para armazenagem, transporte e tratamento de polímeros, anunciou a assinatura de um acordo para a aquisição de 100% do capital social da Doteco SpA. 

Fundada em 1994, a Doteco SpA tem sede em Modena, na Itália, e é um dos líderes mundiais em tecnologias de dosagem para produção de filmes plásticos (para embalagens alimentícias e não alimentícias) e fibras sintéticas. A Doteco atua internacionalmente e tem entre seus parceiros grandes empresas de extrusão.

“A aquisição da Doteco fortalece e aumenta a liderança tecnológica mundial da Piovan, consolidando o seu processo de crescimento estratégico”, declarou Nicola Piovan, Presidente Executivo do grupo. 

Com a integração serão combinadas tecnologias de dosagem para filmes da Doteco, com os recursos de automação em alimentação e armazenamento da Piovan, o que capacitará a empresa a fornecer plantas completas neste campo, conquistando novos clientes no setor alimentício, em que as exigências se tornaram mais críticas devido à necessidade de melhorias em termos sanitários e de higiene.

 

 

Foto: alimentadores da Piovan

 

Conteúdo relacionado:

Máquinas de triagem de grânulos são fabricadas no Brasil

Setor de máquinas em recuperação

 

#Piovan

#Doteco



Mais Notícias PI



Aplicações do mercado brasileiro na NPE

Produtos desenvolvidos com materiais sustentáveis da UBQ para o mercado brasileiro serão expostos na feira NPE, que acontece em maio, nos Estados Unidos.

16/04/2024


Coletar 60 mil quilos de plásticos no Brasil é meta de empresas parceiras

A Lord e a Plastic Bank Brasil fizeram um acordo para promover um programa de bonificação para catadores de resíduos plásticos na Região Sudeste.

16/04/2024


Expansores para PVC são testados por fornecedora de compostos

Empresa paulista compartilha informações sobre testes feitos internamente com agentes expansores para PVC.

18/04/2024