O Grupo Piovan, referência no desenvolvimento e produção de sistemas de automação de processos para armazenagem, transporte e tratamento de polímeros, anunciou a assinatura de um acordo para a aquisição de 100% do capital social da Doteco SpA. 

Fundada em 1994, a Doteco SpA tem sede em Modena, na Itália, e é um dos líderes mundiais em tecnologias de dosagem para produção de filmes plásticos (para embalagens alimentícias e não alimentícias) e fibras sintéticas. A Doteco atua internacionalmente e tem entre seus parceiros grandes empresas de extrusão.

“A aquisição da Doteco fortalece e aumenta a liderança tecnológica mundial da Piovan, consolidando o seu processo de crescimento estratégico”, declarou Nicola Piovan, Presidente Executivo do grupo. 

Com a integração serão combinadas tecnologias de dosagem para filmes da Doteco, com os recursos de automação em alimentação e armazenamento da Piovan, o que capacitará a empresa a fornecer plantas completas neste campo, conquistando novos clientes no setor alimentício, em que as exigências se tornaram mais críticas devido à necessidade de melhorias em termos sanitários e de higiene.

 

 

Foto: alimentadores da Piovan

 

Conteúdo relacionado:

Máquinas de triagem de grânulos são fabricadas no Brasil

Setor de máquinas em recuperação

 

#Piovan

#Doteco



Mais Notícias PI



Pesquisa aponta aumento do consumo de produtos de PVC

O Instituto Brasileiro do PVC divulgou um relatório que detectou um aumento de 12,4% do consumo aparente de PVC entre 2023 e 2024. O volume de material reciclado também teve um incremento.

22/04/2025


Feira e congresso de importadores acontecem em setembro

No próximo dia 29 de abril será lançada oficialmente a Feira e Congresso Internacional TECHMEI 2025, evento voltado para importadores e distribuidores de equipamentos industriais.

22/04/2025


Produção e faturamento do setor de flexíveis aumentaram em 2024

A Abief encomendou um estudo à MaxiQuim que apontou aumento de 2,5% da produção de embalagens flexíveis e alta de 7,6% do faturamento do setor entre 2023 e 2024. O uso de material reciclado também aumentou.

22/04/2025