Mais conhecida como impressão 3D, a manufatura aditiva já é um processo consolidado, mas que registra avanços tecnológicos constantes, seja nos processos envolvidos ou nos materiais que podem ser trabalhados. E a cada dia se estabelecem também novas conexões entre essa técnica e as necessidades de indústrias voltadas para o desenvolvimento e fabricação de itens plásticos.
Com o objetivo de esclarecer essas possibilidades de integração, a revista Plástico Industrial vai promover um webinar com três especialistas no assunto, reunindo em um mesmo painel a visão de quem procura desmistificar a manufatura aditiva como processo industrial, quem está ligado à produção e aumento da oferta de materiais para o processo no Brasil e quem já utiliza com sucesso a impressão 3D em sua rotina industrial.
Denominado “A manufatura aditiva como aliada da indústria de plásticos ”, e com moderação da jornalista Hellen Souza, editora da revista, o 5º webinar Plástico Industrial contará com a participação dos profissionais:
O evento acontece na próxima quarta-feira, dia 14/10/20, às 17h30 e as inscrições podem ser feitas aqui.
Confira os eventos anteriores na playlist PI webinar no Canal da Aranda Eventos no Youtube.
Foto: Impressão 3D multimaterial em alta velocidade (Wyss Institute)
Conteúdo relacionado:
Manufatura aditiva mais perto da indústria
Manufatura aditiva competindo com injetoras
#WebinarPI #arandaeventosyoutube
Mais Notícias PI
A estréia do congresso na programação da feira Interplast que acontece em agosto em Joinville (SC) vai aproximar a cadeia do plástico. Confira alguns temas que serão abordados na programação do 6º Congresso Brasileiro do Plástico.
18/08/2026
Também conhecidas como “químicos eternos”, as PFAS são substâncias presentes em muitos dos aditivos usados pela indústria de plásticos. Novas regulamentações, no entanto, estão levando à sua substituição gradativa por alternativas mais sustentáveis.
18/08/2026
Até 25 de agosto de 2026 poderá ser feita a submissão de resumos de trabalhos técnicos que serão selecionados para o 5º Bioplastics Brazil – Congresso Internacional sobre Materiais Plásticos Compostáveis e de Fonte Renovável.
18/08/2026