A alemã EOS desenvolveu um sistema de manufatura aditiva revolucionário que, segundo a empresa, possui potencial para substituir a moldagem por injeção em várias aplicações. O coração da nova tecnologia é uma matriz contendo quase um milhão de diodos emissores de laser usada num processo de fusão que usa leito de pó.

 

A cada camada sinterizada são ativados apenas os diodos que combinam com os dados disponíveis no CAD, os quais podem ser controlados voxel por voxel. Isso torna possível não apenas confeccionar componentes detalhados, como também influenciar localmente as características da peça que está sendo feita.

 

#plastico #manufaturaaditiva #producaoemlargaescala



Mais Notícias PI



Schütz Vasitex amplia a oferta de embalagens industriais com ciclo de vida fechado

A empresa especializada na produção e reaproveitamento de embalagens intermediárias para produtos líquidos faz novas apostas ao diversificar a oferta de sua linha de IBC’s.

16/10/2025


Injetoras voltadas para o setor automotivo e de embalagens

A fabricante chinesa desenvolveu injetoras mais produtivas e econômicas, de acordo com a atual demanda do setor automobilístico e de embalagens logísticas.

17/10/2025


Novos concentrados para formulações de PVC

Desenvolvedora de aditivos e masters apresentou na feira K as linhas de produtos que atendem às necessidades específicas do processamento de PVC.

14/10/2025