Em 24 de abril de 2025 acontece o Workshop de Embalagem & Sustentabilidade, evento promovido pelo Instituto de Embalagens (Barueri, SP) que será realizado na sede da CNI – Confederação Nacional da Indústria.


O workshop terá uma programação composta por sessões sobre as boas práticas para o desenvolvimento de embalagens, nas quais também serão debatidos temas como as soluções sustentáveis para o setor e a redução do impacto causado no meio ambiente.


Estão programadas apresentações sobre a fabricação de embalagens alinhada com os conceitos de sustentabilidade e da economia circular, abrangendo ainda tópicos que vão do design mais amigável à reciclagem, análise de ciclo de vida (ACV) de embalagens e reciclagem avançada.


A logística reversa de resíduos e o desenvolvimento e produção de embalagens em monomateriais, entre outros assuntos, também serão temas que comporão os painéis. 


“A sustentabilidade se tornou uma necessidade urgente. Nosso objetivo com este workshop é compartilhar conhecimento técnico atualizado e incentivar práticas que promovam uma economia mais circular e ambientalmente responsável”, comentou Assunta Napolitano Camilo, diretora do Instituto de Embalagens.

 

As inscrições podem ser feitas nesta página do Instituto de Embalagens. Na seção Eventos em nosso portal você encontra a agenda de cursos, feiras e congressos do setor de plásticos.

 

__________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

___________________________________________________________________________________

 

Imagem: Freepik.

 

Participe de mais eventos do setor de plásticos:

 

Seminário sobre reciclagem e valorização de resíduos terá nova edição

 

CBPol 2025 será realizado no interior de SP

 

#InstitutodeEmbalagens #Workshop #PlásticoIndustrial



Mais Notícias PI



Aumenta a reciclagem de embalagens de produtos de limpeza

A ABIPLA divulgou informações sobre o volume de resíduos reciclados em 2024 e no início de 2025.

03/06/2025


Inovação em embalagens é tema de workshop

Workshop promovido pelo Instituto de Embalagens em formato presencial e on-line vai discutir conceitos, tecnologias e cases de inovação no setor.

26/05/2025


Uma solução compostável para os sachês individuais

Novos sachês compostáveis para molhos, condimentos e produtos em doses individuais devem chegar ao mercado em breve. A solução reforça a total adequação dos polímeros compostáveis para embalagens de uso único. 

20/05/2025