A alemã Covestro, fornecedores de polímeros de alta tecnologia, anunciou na semana passada a aquisição do negócio de resinas e materiais funcionais da holandesa DSM.

 

A transação envolve cifras da ordem de 1,6 bilhão de euros e resultará na estruturação de um fornecedor de peso, com um portfólio de produtos abrangente e inovador. Incluirá todos os negócios de resinas e materiais funcionais da DSM, incluindo a DSM Niaga, divisão de materiais sustentáveis, a DSM Additive Manufacturing, de materiais para manufatura aditiva, e as atividades de revestimentos da DSM Advanced Solar.

 

A incorporação diversifica o portfólio da empresa alemã e fortalece o seu posicionamento em mercados atraentes de alto crescimento. Entre outros, a Covestro se tornará um dos fornecedores líderes no campo de revestimentos de fibra óptica - um segmento de mercado com enorme potencial futuro, incluindo a futura tecnologia 5G - e no atraente segmento de materiais para impressão 3D, que apresenta uma taxa média de crescimento anual de mais de 20%.ferramental de injeção impresso em 3D

 

Todos os negócios estão comprometidos com objetivos ESG (environmental, social and corporate governance, ou governança ambiental, social e corporativa) e possuem um status em termos de pesquisa e desenvolvimento que capacitará a Covestro a promover a transição para uma economia circular mais rápida junto a seus clientes e parceiros.

 

A divisão de manufatura aditiva da DSM foi estruturada para atender às necessidades da indústria, com um histórico de 25 anos de desenvolvimento de materiais, incluindo os que são indicados para a fabricação rápida de ferramental para injeção (foto). Um manual criado pela empresa sobre como usar a técnica com esta finalidade está disponível aqui.


Foto: DSM
 

Conteúdo relacionado:

PP para manufatura aditiva tem aprovação para contato com alimentos

PLA em escala mundial



#Covestro   #DSMAdditiveManufacturing #manufaturaaditiva   #impressão3D



Mais Notícias PI



3D CRIAR inicia a fabricação de filamentos de alto desempenho

Atender às necessidades do setor de assistência à produção fez com que a empresa optasse por fabricar localmente os filamentos de alto desempenho que utiliza em suas atividades.

13/12/2023


Instituto Mauá inaugura espaço para projetos multidisciplinares

Fab Lab Móvel é o nome da unidade recém-inaugurada, que faz parte de uma rede global de desenvolvimento de projetos que incluem a cultura maker.

06/10/2023


Manufatura aditiva de polímeros será tema de curso

ABPol promove o curso “Princípios de manufatura aditiva de polímeros”, que será ministrado por professores da UFSCar e do IFSP.

19/09/2023