A partir do dia 5 até 7 de outubro será realizado em ambiente virtual um treinamento sobre o PVC e como este material pode ser usado na fabricação de diversos produtos, que será ministrado pelo Instituto Brasileiro do PVC, que tem sede em São Paulo (SP).

 

PVC será tema de curso on-line que acontece este mês

 

Em sua sétima edição consecutiva, trata-se de um módulo de extensão do curso “Arquitetura e construção: Materiais, produtos e aplicações”, que é promovido pela Universidade Presbiteriana Mackenzie por meio da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) (São Paulo, SP).

 

 

Entre os diversos assuntos relacionados ao material que serão abordados nos eventos estão propriedades e características do PVC, seu uso na fabricação de tubos e no desenvolvimento de sistemas hidráulicos, em revestimentos para impermeabilização, além de produção de telhas, forros, pisos e esquadrias, bem como uma grande variedade de produtos nos quais ele se encontra presente.

 

A programação também dará espaço para apresentações sobre os benefícios proporcionados pelo PVC, tubos feitos em PVC biorientado, como polímeros dessa classe podem ser aplicados na construção de sistemas de combate a incêndio, de sistemas construtivos, piscinas e estruturas tensionadas, sem deixar de fora assuntos relacionados aos cuidados com o meio ambiente e sustentabilidade, o que poderá incluir o tema reciclagem.

 

De acordo com Maria Augusta Justi Pisani, coordenadora do curso, “O contato dos alunos com as inovações e tecnologias disponíveis é primordial para que, no futuro, eles possam aplicá-las em seus projetos com eficiência e qualidade, o que aumenta as suas chances no mercado de trabalho”.

 

A realização do módulo de treinamento sobre PVC conta com o apoio das entidades a seguir.

 


 

Mais informações pode ser obtidas aqui e na seção de eventos em nosso site, a qual traz informações sobre cursos, feiras, congressos, webinars e workshops para a área de plásticos.

 

Foto: Pixabay

 

Conteúdo relacionado:

Novo marco do saneamento trará crescimento para o setor de plásticos

 

Como tirar proveito de propriedades inerentes a cada tipo de plástico

 

 

#InstitutodoPVC # UniversidadePresbiterianaMackenzie #CursoOnLine #Plásticos




 



Mais Notícias PI



Polímeros biodegradáveis e de base biológica em aplicações de uso único

A Milliken se uniu à GO!PHA para impulsionar a adoção de PHA, polímero biodegradável de base biológica, em embalagens de uso único.

21/01/2022


Lançamento para o ramo do plástico inclui plataforma digital e serviços

Empresa divulgou pacote de recursos digitais para conectividade no chão de fábrica a ser comercializado no Brasil.

21/01/2022


Uma rede de produção para a impressão 3D

A EOS passou a gerir sua própria rede de parceiros em manufatura aditiva, que conecta empresas de diversos portes para produzir peças impressas em 3D em larga escala.

20/01/2022