Foi lançado pelo Grupo Andritz, com matriz na Áustria e filial brasileira em Curitiba (PR), um conjunto de serviços centrados no desenvolvimento e construção de plantas industriais, que incluem a criação de unidades modulares para empresas que pretendem aumentar suas linhas de produção, por exemplo.

Os serviços consistem na aplicação de tecnologias digitais que podem ser utilizadas em simulações voltadas para a criação do layout de fábricas e linhas de produção, além de ensaios virtuais envolvendo a execução de processos produtivos e a automatização deles.
A intensificação do leque de opções de serviços oferecidos pelo grupo é parte de estratégias que visam atender à demanda de empresas de diferentes áreas da indústria de manufatura, tais como o setor metal mecânico e o de usinagem.
“Não se trata apenas de planejar a instalação de máquinas ou a implementação de processos isolados, mas sim de criar um ecossistema industrial que maximize a produtividade e a performance”, comentou Fernando Jaboinski, desenvolvedor de negócios Latam da Andritz Feed & Biofuel.
O contato com a empresa pode ser feito pelo telefone (41) 2103-7601. Na seção Guias em nosso site você vai encontrar informações sobre fornecedores de serviços e produtos para o setor metal mecânico.
________________________________________________________________________________
Assine a CCM Online, a newsletter quinzenal da Corte e Conformação de Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria metalmecânica. Inscreva-se aqui.
________________________________________________________________________________
Imagem: Grupo Andritz/Divulgação.
Você também pode gostar:
RWAAS, a soldagem robotizada como serviço
SKA desenvolve célula de manufatura para laboratório de produção da Unicamp
#Andritz #CorteConformaçãoMetais #Serviços
Mais Notícias PI
A Mecan integrou tecnologias de soldagem robotizada e inteligência artificial (IA) aos seus processos produtivos.
29/06/2026
A linha de dispositivos Interface Homem-Máquina (IHM) GOT3000 da Mitsubishi Electric conta com painéis em versões com diferentes tamanhos, recursos para acesso remoto e proteção contra ataques cibernéticos atualizados.
25/06/2026
A plataforma industrial “T4F - Tool for Future” vai receber cadastros de empresas do setor metal mecânico com o objetivo de promover a realização de trabalhos conjuntos.
12/06/2026