Um programa de serviços financeiros que visa ampliar a oferta de linhas de crédito para empresas do ramo industrial foi iniciado a partir de uma parceria firmada entre a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) e a cooperativa de crédito Sicoob Credifiemg (Belo Horizonte, MG), ligada à Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg).

 

Programa de linhas de crédito para empresas da ramo industrial

 

Iniciado este mês, o trabalho tem como uma de suas premissas oferecer condições favoráveis a empresas ligadas à Fieb que necessitem de crédito, de modo a agilizar as negociações e todos os seus processos inerentes, assim como apoiar os setores correlacionados.

 

 

As empresas ligadas à Fieb também terão a possibilidade de ter acesso facilitado a crédito, via nosso Sistema Cooperativo de Crédito. Essa parceria representa a expansão do cooperativismo de crédito”, disse Ricardo Salera, diretor de operações da Sicoob Credifiemg. De acordo com um comunicado à imprensa, é a primeira vez que esta instituição faz parceria com uma federação situada fora do Estado mineiro.

 

Mais informações podem ser obtidas aqui. Conheça também o desenvolvimento de bioplásticos e de tryout virtual para aprovação de projetos recentemente realizado no Brasil.


 

Foto: Freepik

 

Conteúdo relacionado:

Financiamento para máquinas e equipamentos

Consórcio desenvolverá carcaça de bateria multimateriais para veículos elétricos



Mais Notícias PI



Aplicações do mercado brasileiro na NPE

Produtos desenvolvidos com materiais sustentáveis da UBQ para o mercado brasileiro serão expostos na feira NPE, que acontece em maio, nos Estados Unidos.

16/04/2024


Coletar 60 mil quilos de plásticos no Brasil é meta de empresas parceiras

A Lord e a Plastic Bank Brasil fizeram um acordo para promover um programa de bonificação para catadores de resíduos plásticos na Região Sudeste.

16/04/2024


Expansores para PVC são testados por fornecedora de compostos

Empresa paulista compartilha informações sobre testes feitos internamente com agentes expansores para PVC.

18/04/2024