Um programa de serviços financeiros que visa ampliar a oferta de linhas de crédito para empresas do ramo industrial foi iniciado a partir de uma parceria firmada entre a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) e a cooperativa de crédito Sicoob Credifiemg (Belo Horizonte, MG), ligada à Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg).

 

Programa de linhas de crédito para empresas da ramo industrial

 

Iniciado este mês, o trabalho tem como uma de suas premissas oferecer condições favoráveis a empresas ligadas à Fieb que necessitem de crédito, de modo a agilizar as negociações e todos os seus processos inerentes, assim como apoiar os setores correlacionados.

 

 

As empresas ligadas à Fieb também terão a possibilidade de ter acesso facilitado a crédito, via nosso Sistema Cooperativo de Crédito. Essa parceria representa a expansão do cooperativismo de crédito”, disse Ricardo Salera, diretor de operações da Sicoob Credifiemg. De acordo com um comunicado à imprensa, é a primeira vez que esta instituição faz parceria com uma federação situada fora do Estado mineiro.

 

Mais informações podem ser obtidas aqui. Conheça também o desenvolvimento de bioplásticos e de tryout virtual para aprovação de projetos recentemente realizado no Brasil.


 

Foto: Freepik

 

Conteúdo relacionado:

Financiamento para máquinas e equipamentos

Consórcio desenvolverá carcaça de bateria multimateriais para veículos elétricos



Mais Notícias PI



Menos produtos descontinuados na indústria

Associação Brasileira de Automação (GS1 Brasil) apurou uma menor taxa de “descontinuação” de linhas de produtos na indústria, um sinal de recuperação das atividades.

26/05/2022


Impressora 3D é divulgada em feira

Equipamento conta com câmara ativamente aquecida e pode processar materiais como PA e PC.

24/05/2022


Mais aproveitamento na reciclagem de fios e cabos 

Empresa do ABC paulista desenvolveu maquinário que separa o material polimérico dos metais presentes em fios e cabos, garantindo, em alguns casos, 99,9% de pureza para o cobre obtido.

26/05/2022