Um programa de serviços financeiros que visa ampliar a oferta de linhas de crédito para empresas do ramo industrial foi iniciado a partir de uma parceria firmada entre a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) e a cooperativa de crédito Sicoob Credifiemg (Belo Horizonte, MG), ligada à Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg).

 

Programa de linhas de crédito para empresas da ramo industrial

 

Iniciado este mês, o trabalho tem como uma de suas premissas oferecer condições favoráveis a empresas ligadas à Fieb que necessitem de crédito, de modo a agilizar as negociações e todos os seus processos inerentes, assim como apoiar os setores correlacionados.

 

 

As empresas ligadas à Fieb também terão a possibilidade de ter acesso facilitado a crédito, via nosso Sistema Cooperativo de Crédito. Essa parceria representa a expansão do cooperativismo de crédito”, disse Ricardo Salera, diretor de operações da Sicoob Credifiemg. De acordo com um comunicado à imprensa, é a primeira vez que esta instituição faz parceria com uma federação situada fora do Estado mineiro.

 

Mais informações podem ser obtidas aqui. Conheça também o desenvolvimento de bioplásticos e de tryout virtual para aprovação de projetos recentemente realizado no Brasil.


 

Foto: Freepik

 

Conteúdo relacionado:

Financiamento para máquinas e equipamentos

Consórcio desenvolverá carcaça de bateria multimateriais para veículos elétricos



Mais Notícias PI



Novos polímeros com grafeno, mais resistentes e sustentáveis

Parceria entre a Gerdau Graphene e a unidade Embrapii Senai Mario Amato terá foco na pesquisa, desenvolvimento e inovação para aplicações industriais do grafeno em plásticos.

18/01/2022


Poluição marinha por plásticos em debate

A AMI promove gratuitamente o evento virtual “Ocean Plastic”, que falará sobre como encontrar maneiras de resolver o problema da poluição marinha por plásticos.

17/01/2022


Sachês pós-consumo transformados em itens esportivos

Projeto que integra a Boomera e a marca Nescau resultou na reciclagem de resina pós-consumo, proveniente de embalagens flexíveis, em itens esportivos, os quais foram doados a organização beneficente.

14/01/2022