A Avient fornece os aditivos bloqueadores de luz da linha Colormatrix Lactra, para aplicação na formulação de poli(tereftalato de etileno) (PET) destinado à fabricação de garrafas para envase de laticínios processados sob alta temperatura (UHT). Estes produtos têm uma vida útil mais longa, e são, por isso, mais suscetíveis à oxidação induzida pela luz devido às condições de armazenamento ambiente.

 

Os aditivos permitem a substituição de embalagens multicamadas pelas suas versões em PET, material transparente e facilmente reciclável, e estão em conformidade com a legislação referente ao contato com alimentos na União Europeia, FDA e Mercosul.

 

_________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

_________________________________________________________________________________

 

 

Imagem: Avient

 

 

Leia também:

 

Inspeção de preformas por IA

 

Fabricação de tubos com dosagem e medição integradas

 


 


 



Mais Notícias PI



Injetora de bancada, um elo entre o protótipo e a escala industrial

Com recursos equivalentes aos de máquinas de grande porte, a injetora automática da APSX ocupa menos espaço fabril e prioriza a precisão dimensional das peças moldadas.

09/06/2026


Curso on-line terá o PVC como tema

O Instituto Brasileiro do PVC lançou o curso Tecnologia do PVC em formato on-line, com aulas semanais a partir de agosto.

09/06/2026


Borche inaugura unidade sul-americana em Cotia

A fabricante chinesa de injetoras passou a contar com uma unidade exclusiva para atendimento do mercado latino-americano, com estoque de máquinas e show room.

09/06/2026