A Avient fornece os aditivos bloqueadores de luz da linha Colormatrix Lactra, para aplicação na formulação de poli(tereftalato de etileno) (PET) destinado à fabricação de garrafas para envase de laticínios processados sob alta temperatura (UHT). Estes produtos têm uma vida útil mais longa, e são, por isso, mais suscetíveis à oxidação induzida pela luz devido às condições de armazenamento ambiente.

 

Os aditivos permitem a substituição de embalagens multicamadas pelas suas versões em PET, material transparente e facilmente reciclável, e estão em conformidade com a legislação referente ao contato com alimentos na União Europeia, FDA e Mercosul.

 

_________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

_________________________________________________________________________________

 

 

Imagem: Avient

 

 

Leia também:

 

Inspeção de preformas por IA

 

Fabricação de tubos com dosagem e medição integradas

 


 


 



Mais Notícias PI



Unidade referência na triagem de resíduos terá equipamentos da Stadler

A empresa alemã vai equipar uma grande unidade de triagem mecanizada de resíduos na capital paulista. A instalação será a primeira do gênero a ser implantada na América Latina, utilizará recursos de inteligência artificial e vai recuperar 48 mil toneladas de recicláveis por ano.

05/12/2025


Estudo da Firjan destaca o potencial petroquímico do Rio de Janeiro

Um novo estudo elaborado pela Firjan mostra o potencial do estado como polo estratégico para o abastecimento do mercado brasileiro de produtos petroquímicos.

04/12/2025


Grupo Flexível lança linha de poliuretanos para vedação

O Grupo Flexível ampliou sua linha de poliuretanos com produtos para vedação de caçambas e motorhomes.

02/12/2025