O Grupo United Grinding anunciou a assinatura de um acordo de aquisição da Divisão de Soluções para Usinagem (GF Machining Solutions Division, GFMS), da suíça Georg Fischer AG, que desenvolve tecnologias de manufatura de alta precisão e tem unidade brasileira em São Paulo (SP).

 

A fusão tem foco na integração de tecnologias voltadas para a usinagem de precisão, especialidade de ambas as empresas. A transação está sujeita a aprovações regulatórias e foi avaliada entre 630 e 650 milhões de francos suíços, devendo ser concluída até o segundo trimestre de 2025,.

 

O United Grinding Group é um dos principais fabricantes mundiais de máquinas-ferramentas para retificação, eletroerosão e medição, além de manufatura aditiva. Estão sob comando do grupo marcass como Mägerle, Jung, Studer, Walter e Ewag, assim como centros de competência nas Américas e na Ásia. O acionista majoritário do grupo é a Patinex AG, uma holding suíça.

 

 

______________________________________________________________________________________

Assine a Giro Rápido, a newsletter quinzenal da Máquinas e Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para o setor de usinagem. Inscreva-se aqui.

______________________________________________________________________________________ 


Imagem: United Grinding

 

Leia também:

 

HORSE vai fornecer os motores dos carros da Lecar

 

Transição energética altera perfil da demanda por materiais metálicos

 

#GFMachiningSolutions

#UnitedGrinding



Mais Notícias MM



Indústria do aço enfrenta retração em 2025

Dados do Instituto Aço Brasil relativos aos primeiros sete meses alertam para a alta de importações de aço chinês, apesar de medidas governamentais para contê-las.

08/09/2025


WEG amplia unidade no Espírito Santo

A fabricante de motores elétricos anunciou investimentos em sua unidade de Linhares, que incluem a aquisição de novos equipamentos.

11/08/2025


Crescimento e desaceleração. Os dados da indústria no primeiro semestre.

Levantamento da CNI mostra que o faturamento da indústria cresceu 6,5% no primeiro semestre, mas os resultados recentes sinalizam desaceleração.

11/08/2025