O Grupo United Grinding anunciou a assinatura de um acordo de aquisição da Divisão de Soluções para Usinagem (GF Machining Solutions Division, GFMS), da suíça Georg Fischer AG, que desenvolve tecnologias de manufatura de alta precisão e tem unidade brasileira em São Paulo (SP).

 

A fusão tem foco na integração de tecnologias voltadas para a usinagem de precisão, especialidade de ambas as empresas. A transação está sujeita a aprovações regulatórias e foi avaliada entre 630 e 650 milhões de francos suíços, devendo ser concluída até o segundo trimestre de 2025,.

 

O United Grinding Group é um dos principais fabricantes mundiais de máquinas-ferramentas para retificação, eletroerosão e medição, além de manufatura aditiva. Estão sob comando do grupo marcass como Mägerle, Jung, Studer, Walter e Ewag, assim como centros de competência nas Américas e na Ásia. O acionista majoritário do grupo é a Patinex AG, uma holding suíça.

 

 

______________________________________________________________________________________

Assine a Giro Rápido, a newsletter quinzenal da Máquinas e Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para o setor de usinagem. Inscreva-se aqui.

______________________________________________________________________________________ 


Imagem: United Grinding

 

Leia também:

 

HORSE vai fornecer os motores dos carros da Lecar

 

Transição energética altera perfil da demanda por materiais metálicos

 

#GFMachiningSolutions

#UnitedGrinding



Mais Notícias MM



A crise do tungstênio e o seu impacto na usinagem

Com a disparada de 400% no preço do tungstênio e as restrições de exportação na China, o setor metal mecânico enfrenta um cenário de custos recordes e se adapta à escassez estrutural de matéria-prima para a produção de ferramentas de metal duro.

16/03/2026


Automação será estratégica na manufatura, aponta estudo da PwC

Estudo de Price Waterhouse apontou que as empresas do setor industrial “preparadas para o futuro” deverão atingir 65% de automatização de processos até 2030. Robótica é ponto central.

02/03/2026


Atividades industriais tiveram desempenho estável em 2025

Dados da CNI sobre o faturamento da indústria em 2025 apontam queda no mês de dezembro e uma ligeira variação positiva em relação a 2024, o que configura estabilidade. Cautela nos investimentos em 2026 pode ser uma consequência deste quadro.

11/02/2026