O Grupo United Grinding anunciou a assinatura de um acordo de aquisição da Divisão de Soluções para Usinagem (GF Machining Solutions Division, GFMS), da suíça Georg Fischer AG, que desenvolve tecnologias de manufatura de alta precisão e tem unidade brasileira em São Paulo (SP).

 

A fusão tem foco na integração de tecnologias voltadas para a usinagem de precisão, especialidade de ambas as empresas. A transação está sujeita a aprovações regulatórias e foi avaliada entre 630 e 650 milhões de francos suíços, devendo ser concluída até o segundo trimestre de 2025,.

 

O United Grinding Group é um dos principais fabricantes mundiais de máquinas-ferramentas para retificação, eletroerosão e medição, além de manufatura aditiva. Estão sob comando do grupo marcass como Mägerle, Jung, Studer, Walter e Ewag, assim como centros de competência nas Américas e na Ásia. O acionista majoritário do grupo é a Patinex AG, uma holding suíça.

 

 

______________________________________________________________________________________

Assine a Giro Rápido, a newsletter quinzenal da Máquinas e Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para o setor de usinagem. Inscreva-se aqui.

______________________________________________________________________________________ 


Imagem: United Grinding

 

Leia também:

 

HORSE vai fornecer os motores dos carros da Lecar

 

Transição energética altera perfil da demanda por materiais metálicos

 

#GFMachiningSolutions

#UnitedGrinding



Mais Notícias MM



Pesquisa aponta crescimento do mercado de fresadoras

Estudo global do mercado de fresadoras prevê aumento da demanda por essas máquinas essenciais na fabricação de itens para setores como o automobilístico e o aeroespacial. A produção personalizada também está impulsionando o mercado.

11/08/2025


WEG amplia unidade no Espírito Santo

A fabricante de motores elétricos anunciou investimentos em sua unidade de Linhares, que incluem a aquisição de novos equipamentos.

11/08/2025


Crescimento e desaceleração. Os dados da indústria no primeiro semestre.

Levantamento da CNI mostra que o faturamento da indústria cresceu 6,5% no primeiro semestre, mas os resultados recentes sinalizam desaceleração.

11/08/2025