O grupo global SMG, que atua no setor de equipamentos industriais, anunciou a aquisição da Hunter Foundry Machinery Corporation, fabricante de máquinas para fundição em areia e de sistemas para manuseio de moldes, com máquinas instaladas em diversos países industrializados.

 

Com base em Schaumburg (EUA), a empresa possui uma rede mundial de agentes de vendas. Foi fundada em 1964 por Al Hunter, que detinha dezenas de patentes industriais. Seu filho Bill, o ex-presidente, que permanecerá em uma função de consultoria durante a transição de comando para o grupo global, também desenvolveu inúmeras inovações em tecnologia de máquinas de moldagem em areia e equipamentos de manuseio de moldes para o mercado global de fundição. A família manterá participação acionária minoritária na Hunter.

 

O negócio foi concluído na sede da empresa, quando Manny Gandhi, CEO do SMG Group (na foto, à esquerda), comentou sobre trazer a Hunter para o portfólio de marcas da SMG: "É um marco significativo e um novo empreendimento empolgante para nós. Estamos comprometidos em manter o legado da família Hunter, ao mesmo tempo em que introduzimos capital essencial para o crescimento global e aprimoramos a equipe de gestão existente da Hunter. Nosso objetivo é fornecer um serviço contínuo de classe mundial aos clientes da Hunter”, declarou.

 

Bill Hunter, o ex-presidente da Hunter (na foto, à direita), observou que a transição resultará em maiores capacidades para a empresa. Seu atual presidente, Peter Li, liderou a operação da empresa em Xangai e foi um componente-chave na transição.

 

 

_____________________________________________________________________________________

Assine a Giro Rápido, a newsletter quinzenal da Máquinas e Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para o setor de usinagem. Inscreva-se aqui.

_____________________________________________________________________________________

 

 

Imagens: Hunter/SMG

 

 

Leia também:

 

HORSE vai fornecer os motores dos carros da Lecar

 

Tsunami de produtos chineses preocupa a Coalizão Indústria

 



Mais Notícias MM



Chinalco e Rio Tinto compram a CBA da Votorantim

A Votorantim vendeu a Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) para uma joint venture formada pela chinesa Chinalco e pela anglo-australiana Rio Tinto, que pagarão R$ 4,69 bi por 68,6% de participação.

02/02/2026


Indústria de máquinas fechou 2025 vendendo mais

Levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) apontou melhora de desempenho do setor em 2025, apesar da retração das vendas internas no mês de dezembro. Redefinição dos destinos trouxe melhora para os indicadores de exportação.

02/02/2026


Setor de fundição em ligeira alta na Europa

Levantamento apontou melhora no desempenho da indústria de fundição europeia em dezembro último.

02/02/2026