O Plano de Investimento em Inovação da WEG Drives and Controls (WDC) (Jaraguá do Sul, SC) vai receber do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) um financiamento no valor de R$ 58 milhões.

 

No valor total de R$ 69,5 milhões, os investimentos do plano compreendem 45 projetos principais de inovação, divididos em cinco linhas tecnológicas, com cronogramas independentes e que ocorrerão simultaneamente. São elas: o desenvolvimento de robô logístico do tipo AMR (de autonomous mobile robot), para cargas de 500 kg, a ser utilizado em instalações que seguem os princípios da indústria 4.0; o desenvolvimento de novos produtos ligados a movimento e controle (motion & control); o desenvolvimento de equipamentos voltados para sistemas críticos em termos de consumo de energia, visando ao alto desempenho e eficiência energética; o aprimoramento de sistemas de automação com incorporação de tecnologias digitais e a redução total ou parcial do uso de materiais não recicláveis.

 

“Com o apoio do BNDES, um parceiro importante da indústria brasileira, estamos fortalecendo nosso compromisso com a transição energética e o progresso tecnológico no Brasil”, disse o diretor de Finanças e Relações com Investidores da WEG, André Menegueti Salgueiro.

 

 

_______________________________________________________________________________________

Assine a Giro Rápido, a newsletter quinzenal da Máquinas e Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para o setor de usinagem. Inscreva-se aqui.

_______________________________________________________________________________________
 

 

Imagem: WEG

 

 

Leia também:

 

Monitoramento da produção para pequenas e médias empresas

 


Realidade aumentada para células robotizadas

 

 



Mais Notícias MM



Cursos promovidos pela Abimaq terão temas da indústria de manufatura

Ao longo de agosto serão realizados pela Abimaq cursos on-line com temas variados que fazem parte da rotina de parques fabris. No início do mês acontece um treinamento sobre segurança operacional que terá formato presencial.

28/07/2025


Gühring lança ferramenta de furação modular no Brasil

A fabricante de origem alemã ampliou o seu portfólio de produtos para o mercado brasileiro com o lançamento da ferramenta de furação modular BT 800, com vida útil 50% superior.

28/07/2025


Plasma pode ser usado no corte de canais de alimentação de peças fundidas

A retirada dos canais de alimentação de peças fundidas pode ser feita de forma mais rápida e segura com sistemas de corte a plasma.

28/07/2025