A Chem-Trend, empresa do Grupo Freudenberg com matriz nos Estados Unidos e subsidiária brasileira na cidade de Valinhos (SP), divulgou o agente desmoldante semipermanente à base de água Mono-coat RM-7105W. Ele pode ser usado para a desmoldagem de peças fabricadas pelo processo de rotomoldagem, conforme recomendação da fabricante.
O desmoldante é compatível com materiais plásticos amplamente usados no setor de rotomoldagem, sendo recomendado para o processamento de, por exemplo, polietileno de alta densidade (PEAD) e polietileno de baixa densidade (PEBD), assim como outros tipos de polímeros.
Também foi divulgado que o agente desmoldante é indicado para moldes fabricados com aço ou alumínio, e que ele apresenta baixo índice de geração de compostos orgânicos voláteis (VOCs).
Marcelo Bianchini, especialista em vendas técnicas da Chem-Trend para o Hemisfério Sul, comentou: “Nós sabemos que a fabricação de peças plásticas por rotomoldagem é desafiadora, e que problemas como o surgimento de poros e aspereza podem levar a um acabamento de má qualidade, o que pode levar também à alta taxa de scrap e ao desperdício de materiais, encarecendo a produção. Por isso, nos dedicamos à pesquisa e ao desenvolvimento de soluções que atendam à demanda de clientes que buscam maior eficiência em seus processos produtivos e uma manufatura mais sustentável”.
A Chem-Trend pode ser contatada pelo seu site. Um artigo sobre um revestimento que melhora a desmoldagem de peças plásticas com alto brilho pode ser acessado em nosso site.
________________________________________________________________________
Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.
___________________________________________________________________
Imagem: Chem-Trend.
Leia também:
Onde os plásticos estão livres de contestação
Determinação da compatibilidade de aditivos usados no PVC – Parte 1 – plastificantes
#ChemTrend #PlásticoIndustrial #Desmoldante #Rotomoldagem
Mais Notícias MM
O Instituto Brasileiro do PVC divulgou um relatório que detectou um aumento de 12,4% do consumo aparente de PVC entre 2023 e 2024. O volume de material reciclado também teve um incremento.
22/04/2025
A Abief encomendou um estudo à MaxiQuim que apontou aumento de 2,5% da produção de embalagens flexíveis e alta de 7,6% do faturamento do setor entre 2023 e 2024. O uso de material reciclado também aumentou.
22/04/2025
Representante exclusiva da chinesa Juheshun na América Latina, a Altero está expandindo sua rede de fornecimento de poliamidas e copolímeros. As estratégias abrangem o aumento da comercialização de produtos na área de embalagens e a formação de parcerias com empresas do setor de plásticos.
07/04/2025