Uma das previsões da THK Brasil para este ano, empresa com sede no Japão e filial em São Paulo (SP), diz respeito ao seu crescimento que poderá ser de 15%. Visando dar continuidade ao seu desempenho positivo em 2023, em que cresceu 21,6% em relação ao ano anterior, a companhia também prevê um aumento das vendas de seus produtos para montadoras de veículos e para o setor de autopeças.

 

 

Apesar da projeção de crescimento, Nilton Martins Gimenes, diretor-presidente da THK, comentou sobre alguns desafios que poderão virão pelo caminho, com base no atual cenário econômico: “Nesse primeiro semestre, vamos enfrentar dificuldades de investimentos devido à alta taxa de juros reais, com a Selic elevada se comparada à inflação. No entanto, no segundo semestre esperamos uma melhora acentuada do mercado, em razão de definições em relação à reforma tributária e programas de investimentos gerais, principalmente os direcionados ao setor industrial”.

 

Entre os produtos fornecidos pela empresa estão linhas de guias lineares, que são equipamentos muito utilizados em linhas de produção da indústria metalmecânica e, inclusive, do setor de usinagem, as quais, de acordo com Nilton, “são o carro-chefe da empresa”, além de atuadores mecânicos e circulares (exemplo na imagem acima).

___________________________________________________________________________

Assine a Giro Rápido, a newsletter quinzenal da Máquinas e Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para o setor de usinagem. Inscreva-se aqui.

___________________________________________________________________________

Imagens: THK/Divulgação.

 

Mais notícias:

 

GROB Brasil comemora os resultados de 2023

 

Máquina aumenta a produtividade na retificação de machos

 

#THK #MáquinaseMetais #PrevisãodeCrescimento #Mercado



Mais Notícias MM



Sistema para lubrificação em usinagem é lançamento da Ansatz

Novo equipamento da Ansatz, que faz a aplicação de fluido por aspersão, é recomendado para usinagem e também para operações de corte, estampagem e conformação de metais.

15/04/2024


Dispositivos móveis corporativos em sistema de locação

A Simpress presta serviços de locação de smartphones e tablets industriais que contam com sistema de segurança em caso de roubo ou perda.

15/04/2024


Ferramentas para torneamento em nova série

A Dormer Pramet lançou ferramentas que contam com cobertura PVD, e que podem ser usadas para torneamento de aços endurecidos, entre outros.

01/04/2024