A desenvolvedora de equipamentos para automação industrial THK Brasil, com matriz no Japão e filial em São Paulo (SP), lançou um equipamento para gravação a laser, que pode ser usado em trabalhos que envolvam a marcação de peças metálicas fabricadas por usinagem e fresamento, por exemplo.


Trata-se de um equipamento composto por dois atuadores com curso de três metros, do portfólio da THK, além de um robô modelo GP8 e de um controlador YRC1000, ambos pertencentes à gama de produtos da Yaskawa Motoman Robótica do Brasil. O conjunto foi divulgado na Expomafe.

 

De acordo com Nilton Martins Gimenes, diretor-presidente da THK Brasil, que concedeu entrevista à Máquinas e Metais, o objetivo da empresa é fornecer aos seus clientes soluções flexíveis que, nas palavras dele, “atendam à demanda de companhias do setor metalmecânico que trabalham não somente com gravação em metais, mas usinagem, soldagem automatizada, trabalhos complementares a processos de corte, conformação e estampagem de chapas, entre outros”.


Ainda segundo o executivo, é importante agregar valor aos equipamentos industriais. Sobre este assunto, e também a respeito da necessidade de capacitar profissionais para o setor metalmecânico, ele comentou que a THK está investindo em treinamento para o seu time. Ele complementou dizendo que isso abrange “capacitação para operadores e profissionais de manutenção de guias lineares e de sistemas automatizados para o chão de fábrica”.

 

30 anos da THK no Brasil

 

A THK está prestes a completar 30 anos de atuação no Brasil. Segundo Nilton, a empresa vai completar três décadas de presença no País em setembro deste ano. Um dos motivos para a comemoração, de acordo com ele, é a constatação de “um público muito mais qualificado no que tange aos profissionais que têm nos visitado na Expomafe. Pelo menos em relação ao que observamos em outros eventos dos quais participamos”.


A THK Brasil pode ser contatada pelo telefone (11) 3767-0100.


 

Imagem: THK Brasil/Divulgação.

 

Mais notícias:

 

Marcas japonesas unificadas

 

Fabricante de barras laminadoras de rosca aposta no mercado de carros elétricos

 

Vida das ferramentas alisadoras e convencionais no torneamento do aço SAE 4140

 

#THK #GravaçãoaLaser #MáquinaseMetais



Mais Notícias MM



Mercado do aço: mais produção e mais importação no primeiro trimestre de 2024.

Dados do Instituto Aço Brasil apontam que a entrada de produtos siderúrgicos fabricados no Exterior aumentou em 25,4% nos primeiros três meses do ano.

15/04/2024


Sistema para lubrificação em usinagem é lançamento da Ansatz

Novo equipamento da Ansatz, que faz a aplicação de fluido por aspersão, é recomendado para usinagem e também para operações de corte, estampagem e conformação de metais.

15/04/2024


Altair cria módulos de simulação para os diferentes processos de fundição

A empresa global oferece módulos do seu sistema Inspire Cast destinados a diferentes processos de fundição de metais.

16/04/2024