Desenvolvedora de equipamentos para automação industrial, a THK Brasil, com matriz no Japão e filial em São Paulo (SP), completou recentemente 30 anos de presença no País.

 

A criação de soluções para o setor metalmecânico como, por exemplo, um equipamento para gravação a laser de peças metálicas – projeto que contou com a participação da Yaskawa Motoman Robótica do Brasil –, foi um dos assuntos tratados em um evento promovido pela THK.

 

Em meio às celebrações, esses e outros temas foram comentados por Nilton Martins Gimenes, diretor-presidente da THK Brasil (foto), que também participou de homenagens aos colaboradores da empresa. Além disso, o executivo comentou sobre algumas estimativas de crescimento da companhia no País, este ano. Crescimento que, de acordo com ele, gira em torno de 20%.

 

Hiroshi Yamaguchi, vice-presidente da companhia, comentou que, no que tange às comemorações da THK, a contribuição dos colaboradores e de empresas parceiras está entre os fatores que fizeram com que a empresa “se mantivesse no mercado por tantos anos”.

 

Imagem: Nilton Martins Gimenes, THK Brasil/Divulgação.

 

 

Leia também:

 

Guia de ferramentarias que prestam serviços para terceiros

 

Efeito do recobrimento da ferramenta de usinagem no acabamento superficial do titânio grau 4

 

Guia de empresas fornecedoras de robôs autônomos

 

#THKBrasil #Mercado #MáquinaseMetais



Mais Notícias MM



Crescimento de 15% em 2024 é a previsão da THK Brasil

As projeções da empresa incluem aumento das vendas de guias lineares e de outros produtos para o setor automotivo e de autopeças.

19/02/2024


Retificadora, agora em modelo modular

A Junker desenvolveu um equipamento modular para retificação de peças usinadas que pode operar com o auxílio de robôs e sistemas automatizados.

19/02/2024


Usinagem. Treinamento presencial e on-line

Cursos de programação para equipamentos de usinagem oferecidos pelo Senai, e de fresamento CAM fornecido pela Render Cursos, seguem com inscrições abertas.

05/02/2024