Um laboratório industrial que está sendo implantado pelo Grupo Soma Solution em Curitiba (PR) servirá como espaço para trabalhos que envolvem ensaios com equipamentos que integram seu portfólio como máquinas para marcação e sistemas de inspeção, entre outros, que podem ser usados em parques fabris do setor de transformação de plásticos, por exemplo. 

 

Além disso, as atividades na nova unidade vão incluir a realização de testes e aferição. De acordo com informações fornecidas à imprensa, o laboratório contará com espaço do tipo showroom, somando uma área de 600 metros quadrados. Também foi divulgado que o investimento neste empreendimento é de aproximadamente R$ 1 milhão.

 

 

Gustavo Müller Martins, presidente do Grupo Soma Solution (foto ao lado), comentou mais sobre os trabalhos que poderão ser realizados na unidade: “Será um ambiente que vai reunir as tecnologias que fornecemos. Os clientes poderão visitar o local, conhecer as marcas com as quais trabalhamos e verificar de perto como funcionam os equipamentos”.

 

Também estão nos planos da companhia a implantação de uma unidade na cidade de Valinhos (SP), e também a conclusão da implantação de sua nova sede no município catarinense de Chapecó. A empresa prevê que o início das atividades no laboratório em Curitiba ocorra em abril de 2024.  

___________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

___________________________________________________________________________

 

Imagens: Soma Solution/Divulgação.

 

Leia também:

 

Inovação tecnológica em pequenas indústrias

 

Soldagem por ultrassom integrada aos processos produtivos

 

#SomaSolution #PlásticoIndustrial #Laboratório #Showroom



Mais Notícias MM



Pesquisa aponta aumento do consumo de produtos de PVC

O Instituto Brasileiro do PVC divulgou um relatório que detectou um aumento de 12,4% do consumo aparente de PVC entre 2023 e 2024. O volume de material reciclado também teve um incremento.

22/04/2025


Produção e faturamento do setor de flexíveis aumentaram em 2024

A Abief encomendou um estudo à MaxiQuim que apontou aumento de 2,5% da produção de embalagens flexíveis e alta de 7,6% do faturamento do setor entre 2023 e 2024. O uso de material reciclado também aumentou.

22/04/2025


Altero aumenta portfólio de poliamidas e aposta no mercado de embalagens

Representante exclusiva da chinesa Juheshun na América Latina, a Altero está expandindo sua rede de fornecimento de poliamidas e copolímeros. As estratégias abrangem o aumento da comercialização de produtos na área de embalagens e a formação de parcerias com empresas do setor de plásticos.

07/04/2025