O ramo de plásticos segue realizando a sua escalada para a retomada de negócios e já dá sinais de recuperação em meio à pandemia de Covid-19.
Nos meses de junho e julho, a fornecedora de equipamentos para processamento de termoplásticos Simco, com sede em Campinas (SP), constatou um aumento das vendas de injetoras.
Além de ser um indicativo de que o ramo de plástico está investido em seus parques fabris, isso coincidiu com o aumento do índice de confiança do empresário industrial no Brasil, apontado por meio de uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).
“O cenário ainda é cheio de incertezas. Tivemos uma redução de margem de lucro, mas as vendas estão superando as expectativas. A julgar pelos meses de junho e julho, acreditamos que vamos manter o patamar de faturamento de 2019”, disse Vitor Ortega, diretor de desenvolvimento de negócios da Simco.
Segundo ele, no período mencionado, também tiveram boa saída equipamentos voltados para a construção de moldes e ferramental em geral, tais como centros de usinagem equipados com sistema CNC.
No que diz respeito ao levantamento feito pela CNI, em julho o índice de confiança do empresário industrial teve melhora em 29 de 30 setores pesquisados. Entre eles estão as áreas de processamento de plásticos, alimentos, de produtos de limpeza e fabricação de móveis.
Para conhecer a oferta de máquinas, acesse o nosso guia de fornecedores de injetoras de diferentes categorias.
Foto: Simco
Conteúdo relacionado:
#Simco #Injetoras #ReaçãodaIndústria #Plásticos #Covid-19
Mais Notícias MM
Consórcio vai promover o desenvolvimento de biopolímeros para a fabricação de embalagens com ativação contra microrganismos.
25/10/2022
Pesquisadores de universidade irlandesa desenvolveram um filme plástico fino e flexível cuja capacidade de autoesterilização é ativada pela luz.
13/09/2022
Empresas do ramo de filmes plásticos e de laminados sintéticos se unem para produzir embalagens para o ramo farmacêutico.
09/08/2022