A GTMax3D, empresa nacional fabricante de máquinas e insumos para impressão 3D, lançou o filamento de copolímero acrilonitrila-butadieno-estireno (ABS) com certificação antichamas, disponível na cor natural e grafite.

 

De acordo com a companhia, sediada na cidade de Americana (interior do Estado de São Paulo), o novo filamento possui certificação antichama UL94, o que assegura o seu desempenho em teste de flamabilidade. Além disso, o material preserva suas propriedades de resistência ao impacto, bom acabamento, resistência térmica e é de fácil utilização.

 

Filamento de ABS antichama recomendado para fabricação na indústria da aviação e automobilística (GTMax3D)

 

Denominado como ABS LG, o filamento é fabricado totalmente com matéria-prima virgem, possui 1,75 mm de diâmetro, tolerância dimensional de ±0.02 mm e recomenda-se utilizá-lo em máquinas com temperatura de extrusão na faixa de 210 a 230 °C e mesa aquecida na faixa de 100 a 130 °C.


Nesse período de pandemia, a companhia segue com sua loja física fechada para evitar a proliferação da Covid-19, mas mantém suas operações como produção, estoque, vendas on-line e entregas funcionando normalmente.

 

#copolimeroabs #plasticoabs #absantichama

 

Conteúdo relacionado:

PP para impressão 3D industrial

Expansão de peças impressas em 3D



Mais Notícias MM



Poliimida será processável por impressão 3D

Novo estudo procura soluções para a manufatura aditiva da poiimida, um material de excelentes características técnicas, mas de difícil processamento.

04/12/2025


LEGO anuncia o uso de impressão em 3D na fabricação de coleção temática

Entre as pecinhas tradicionalmente injetadas, a LEGO incluiu em seu conjunto de final de ano “Expresso de Férias” um trem em miniatura impresso em 3D. A técnica permitiu acrescentar movimento a componentes internos do bloco.

25/11/2025


Polímeros condutores impressos em 3D. Inovação para os dispositivos eletroeletrônicos.

Pesquisadores de duas universidades alemãs uniram esforços no desenvolvimento de polímeros condutores que mudam de cor em resposta a estímulos eletroquímicos. Eletroeletrônicos, atuadores e dispositivos para robótica são aplicações possíveis para a tecnologia.

25/11/2025