O Instituto de Pesquisas Tecnológicas (São Paulo, SP), elaborou um folder institucional de 20 páginas que descreve o trabalho da instituição nas frentes de ensino e de pesquisa, detalhando o trabalho de cada uma de suas unidades de negócios, dentre as quais estão materiais avançados, tecnologias digitais, ambas de interesse da indústria de manufatura por processos de usinagem como torneamento, fresamento, furação, entre outros.

 

De acordo com Fabricio Mirandola, diretor de Estratégia e Relações Institucionais do IPT, este é um meio de comunicação com o mercado, que valoriza o potencial e o diferencial do instituto para atendimento aos setores público e privado. “A instituição é composta de quadros administrativos, técnicos e pesquisadores extremamente qualificados, e que possuem as mais diversas expertises para execução de projetos multi e interdisciplinares. Esta é a base que fez – e continua fazendo – com que a instituição perdure por mais de 124 anos”, comentou.


 

Ao longo das 20 páginas são descritas as atividades de oito unidades de negócios e como elas se relacionam ou podem se relacionar com o mercado. No que se refere à parceria com as empresas, o folder contém “um extrato do que é e os objetivos do Programa IPT Open, e uma seção relativa a fomentos, com destaque aos diversos incentivos à pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I), que podem ser acessados com auxílio do Instituto, reduzindo o risco e estimulando o investimento no desenvolvimento de projetos que envolvam PD&I.”

 

O folder pode ser baixado gratuitamente aqui.
 

 

Imagem: IPT

 

 

Conteúdo relacionado:

 

Sistema de gestão de ferramentarias previne paradas e reduz custos

 

Inspeção por IA vai garantir a qualidade durante o processo de usinagem

 

#IPT



Mais Notícias MM



Serviço de análise do potencial de automação atende empresas do mundo todo

Ferramenta digital desenvolvida pelo Instituto Fraunhofer de Stuttgart avalia processos e indica qual o nível de automação ideal, de acordo com o perfil de cada empresa.

19/02/2024


Retificação: complexidade que justifica uma feira setorial.

Associação alemã concentra atenções na tecnologia de retificação de peças metálicas e vai realizar em maio deste ano uma feira especial com expositores do segmento.

22/01/2024


Novo robô industrial da Human Robotics chega ao mercado

Empresa brasileira criou um robô que pode transportar cargas com peso de até 50 kg, o qual é programável para atuar de forma autônoma em parques fabris. O modelo apresenta interface amigável e também responde por comando de voz.

02/02/2024