O grupo japonês Jtekt anunciou durante a última Expomafe a unificação das marcas Toyoda (fabricante de máquinas-ferramenta), Toyo (fabricante de rolamentos) e Jtekt (sistemas de direção e colunas automotivas), sob a denominação Jtekt. Esta última já era detentora das demais marcas, que permanecem como divisões independentes, porém com o novo nome.

 

No segmento de máquinas-ferramenta, a Jtekt aproveitou a feira para anunciar sua nova estratégia de aproximação com o cliente e melhoria dos serviços pré e pós-venda, especialmente no que se refere ao estoque de peças para reposição, agora abastecido por um canal direto com a matriz japonesa.

 

Durante o evento, a Jtekt apresentou pela primeira vez na América do Sul o centro de usinagem horizontal FH 5000 S, com 50 hp de potência e 300 Nm, que opera a 15.000 rpm, contando com acionamento direto no eixo B. Com aceleração de 1,2 G em todos os eixos, a máquina foi apresentada pela primeira vez na feira IMTS, em Chicago (EUA), no ano passado, e está voltada para altíssima produção no setor automotivo, conforme informou o diretor da Jtekt, Ricardo Bortolucci (na foto, em frente ao FH 5000S).

 

 

Leia também:

 

Dormer Pramet divulga novos insertos para fresamento

 

Acordo amplia a distribuição de itens para automação industrial

 

#Toyoda

#Jtekt

#Toyo



Mais Notícias MM



Mercado do aço: mais produção e mais importação no primeiro trimestre de 2024.

Dados do Instituto Aço Brasil apontam que a entrada de produtos siderúrgicos fabricados no Exterior aumentou em 25,4% nos primeiros três meses do ano.

15/04/2024


Sistema para lubrificação em usinagem é lançamento da Ansatz

Novo equipamento da Ansatz, que faz a aplicação de fluido por aspersão, é recomendado para usinagem e também para operações de corte, estampagem e conformação de metais.

15/04/2024


Altair cria módulos de simulação para os diferentes processos de fundição

A empresa global oferece módulos do seu sistema Inspire Cast destinados a diferentes processos de fundição de metais.

16/04/2024