A fabricante de aços Aperam South America, com sede brasileira na cidade mineira de Belo Horizonte e matriz em Luxemburgo, divulgou que as suas operações de comunicação global passaram a ser lideradas por Raquel Faria, gerente-executiva de comunicação, diversidade e inclusão da companhia.

Promover a sustentabilidade e a economia circular no setor de aços, bem como estreitar as relações com empresas que compõem a cadeia de manufatura no Brasil e no mundo, incluindo a indústria metalmecânica, são alguns dos pilares sobre os quais se apoia a nova gerência.
De acordo com informações da empresa, o trabalho a ser realizado pela equipe que tem à frente a executiva brasileira estará alinhado às ações do alto comando da Aperam, situado na Europa, cujo líder é Bert Lyssens, diretor de recursos humanos, tecnologia da informação e comunicação.
Raquel comentou que a oportunidade de liderar as operações de comunicação global da companhia é “uma abertura de caminho para todos os meus colegas da Aperam no Brasil”. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail marketing@aperam.com.
Imagem: Elvira Nascimento/Aperam/Divulgação
Mais notícias:
Pastilhas para torneamento em nova versão
Brocas que facilitam a saída de cavacos na furação
Equipamentos para fixação de peças usinadas chegam ao Brasil
#Aperam #MM #NovaGerência
Mais Notícias MM
Parceria entre indústrias e o Observatório da FIEC vai estruturar a cadeia metal mecânica de suprimentos e componentes de precisão para os complexos de dados no Pecém.
25/05/2026
João Alfredo Delgado, diretor de Tecnologia da Abimaq, explica como o sensoriamento de dados associado à IA generativa está redefinindo o rumo da manufatura nacional.
11/05/2026
A Federação Internacional de Robótica destaca como a IA física faz com que robôs executem tarefas repetitivas com adaptabilidade, permitindo que o profissional tenha foco na supervisão técnica de alto nível.
13/04/2026