A japonesa Harmo, que desenvolve robôs para extração de peças injetadas e outras aplicações na indústria de plásticos agora está presente no mercado brasileiro, com a representação autorizada de Carlos Ushino (São Paulo, SP). Também serão comercializados equipamentos periféricos, esteiras transportadoras, itens de automação e sistemas chave na mão para instalações em sala limpa.
Dentre os modelos de robôs fabricados pela Harmo estão os do tipo sprue picker (para retirada de canais de injeção), os de 2 e 5 eixos, para movimentação de peças e também mecanismos para manipulação servoacionados (foto à direita).
Já entre os periféricos estarão disponíveis sistemas de armazenamento em caixas, granuladores, desumidificadores, alimentadores e sistema unificado de controle dos periféricos (foto à esquerda). Mais informações podem ser obtidas com Carlos Ushino, pelo telefone (11) 9 9819 2852, ou pelo e-mail harmo.carlos@hotmail.com.
Fotos: Harmo
Leia também:
Sistema fornece dados sobre materiais em tempo real
NR-12 no metaverso, treinamento em realidade virtual
Mais Notícias MM
A fabricante de injetoras Chen Hsong vai levar para a feira K um sistema baseado em inteligência artificial que otimiza o processo de injeção de plásticos, oferecendo recursos alinhados com os conceitos da manufatura inteligente.
16/09/2025
A CTN desenvolveu dispositivos que conectam máquinas industriais e permitem a programação da execução de comandos, além da transmissão de dados provenientes da produção. O sistema é adaptável a máquinas injetoras.
12/08/2025
A fabricante japonesa Shibaura fará demonstrações na K do processo de injeção com sistemas integrados e utilizando plástico reciclado.
05/08/2025