A Confederação Nacional da Indústria (CNI), em parceria com a Empresa Brasileira de Apoio à Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), vai realizar de 13 a 17 de fevereiro de 2023, nos Estados Unidos, a Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), programa de especialização em políticas de inovação para empresários brasileiros do ramo industrial.

Programa de inovação na indústria acontecerá nos Estados Unidos este ano e levará empresários brasileiros

 

 

Manufatura avançada e a indústria 4.0, assim como empreendedorismo, são alguns dos temas principais do programa, que também abrangerá “inovação aberta”, “venture capital”, “estratégia em ciência” e “tecnologia e inovação”. Em comunicado à imprensa, foi informado que o programa incluirá visita ao Massachusetts Institute of Technology (MIT) e ao Departamento de Energia (DoE), além de empresas e outras instituições de pesquisa e ensino mencionadas a seguir. 

 

 

As atividades serão acompanhadas por uma equipe de suporte técnico e os participantes poderão contar com serviço de tradução simultânea. Igor Manhães Nazareth, presidente interino da Embrapii, comentou que “os participantes poderão definir estratégias eficientes para a internacionalização de seus produtos ou serviços, e trabalhar na prospecção de clientes e abrir portas para novos negócios”.

 

De acordo com a CNI e Embrapii, está programada para o dia 13 de fevereiro uma visita à organização Council on Competitiveness, e também a outras instituições situadas em Washington, D.C. Já entre os dias 14 e 15, os participantes irão a Nova Iorque para visitar, inicialmente, a empresa que gerencia a plataforma global de inovação aberta SOSA, com atuação no acompanhamento do desenvolvimento de tecnologias junto a startups.

 

Para os dias 16 e 17 estão programadas atividades que serão realizadas em Boston, a começar pela visita à Universidade de Harvard. Também haverá visita ao Media Lab, que integra o conglomerado do MIT, unidade voltada para pesquisa, programas integrados a cursos de nível superior, entre outros. 

 

Mais informações podem ser obtidas pelo link: https://www.portaldaindustria.com.br/cni/canais/mei/programas-mei/imersoes/


 

Imagem: Freepik


 

 

Confira mais notícias:

 

Eficiência energética nas pequenas indústrias paulistas

 

Cursos on-line e presenciais acontecem nos próximos meses

 

#CNI #Embrapii #Inovação #PlásticoIndustrial



Mais Notícias MM



Sepro anuncia a renovação de sua linha de robôs

Maior curso, maior capacidade de carga e melhorias no sistema de controle são resultado do desenvolvimento dos robôs da companhia francesa, que serão exibidos na feira K.

17/07/2025


Inspeção de tubos combina raios-X e IA

Fabricante de sistemas de medição, inspeção e controle da extrusão de tubos, a Sikora vai exibir os novos recursos de seus equipamentos na K, e reserva uma experiência interativa para os visitantes.

15/07/2025


Comau lança linha de robôs colaborativos

A empresa integrou seis modelos de autômatos ao seu portfólio, os quais podem ser utilizados na fabricação de embalagens e soldagem de plásticos.

01/07/2025