Uma linha de máquinas para ensaios por partículas magnéticas foi lançada recentemente pela Polimeter, empresa com atuação no setor de equipamentos para ensaios não destrutivos (END) situada em Cotia (SP). As máquinas são indicadas para a inspeção de peças metálicas fabricadas por usinagem, tais como barras, bem como de peças produzidas a partir de corte, estampagem, conformação e soldagem de chapas e perfis.

 

Equipamentos para ensaios não destrutivos da Polimeter já estão disponíveis no mercado brasileiro

A série conta com equipamentos que foram projetados para detectar trincas, fissuras e/ou descontinuidades superficiais eventualmente presentes em, por exemplo, eixos para máquinas e/ou veículos, tubulações, juntas soldadas e peças submetidas a processos típicos do setor metalmecânico, tais como fresamento e furação.

 

De acordo com informações fornecidas por membros da equipe da companhia, a nova linha de equipamentos consiste em versões horizontais e verticais, que contam com sistema de magnetização por corrente elétrica alternada (CA) ou contínua (CC) (ou AC/DC, do inglês alternating current/direct current) de meia onda ou onda completa.

 

Além disso, os recursos das máquinas consistem em sistemas de magnetização por técnicas de contato direto, condutor central, eletroímãs e bobina. Ainda de acordo com a empresa, os equipamentos podem operar integrados a linhas de produção de tubos e outros tipos de peças feitas de materiais ferromagnéticos, e eles podem ser customizados conforme a necessidade dos clientes.

 

Também são fornecidos pela companhia acessórios para sistemas de ensaios não destrutivos e serviços de assistência técnica local. Uma das fases do lançamento dos equipamentos aconteceu na 11ª edição da Tubotech – Feira Internacional de Tubos, Válvulas, Bombas, Conexões e Componentes –, que foi realizada no mês de outubro em São Paulo (SP).

 

Interessados em mais informações podem contatar a Polimeter pelo telefone (11) 4612-0699 ou pelo e-mail polimeter@polimeter.com.br. 


 

Imagem: Polimeter



 

Confira mais conteúdo:

 

Tratar a névoa proveniente da usinagem evita danos à saúde dos colaboradores

 

Moldes de zamac podem ajudar a reduzir custos na transformação

 

#Polimeter #END #Usinagem #MáquinaseMetais



Mais Notícias MM



Creaform anuncia novos recursos para medição tridimensional

A desenvolvedora canadense traz ao mercado novas versões para as suas ferramentas digitais de medição tridimensional, incluindo digitalizadores e sondas ópticas 3D.

15/04/2024


Altair cria módulos de simulação para os diferentes processos de fundição

A empresa global oferece módulos do seu sistema Inspire Cast destinados a diferentes processos de fundição de metais.

16/04/2024


Novos adaptadores da Sandvik reduzem vibração nas operações de usinagem

A linha Silent Tools de adaptadores para ferramentas possui um moderno sistema antivibração e é recomendada para operações de torneamento interno.

01/04/2024