Seis executivos do setor de plásticos passarão a integrar a nova diretoria da Associação Brasileira da Indústria do PET (Abipet) no biênio 2022-2024. Além disso, a instituição divulgou que serão lançados em breve o novo “Censo da Reciclagem do PET” e um estudo intitulado “Análise de Ciclo de Vida (ACV) da Embalagem PET”.
Em comunicado à imprensa, foi informado que os dirigentes recém-eleitos são Auri Cesar Marçon, atual diretor-executivo da Abipet; Breno Madeira, presidente da Amcor no Brasil; Irineu Bueno Barbosas Júnior, diretor comercial da Global PET; Lucio Santos, CEO da Engepack; Luis Henrique Bittencourt, do departamento de vendas da Alpek Polyester no Brasil; e Maximilian Yoshioka, diretor da Indorama Ventures Polímeros.
Mais informações sobre a nova edição do censo e o estudo mencionado acima podem ser obtidas pelo telefone (11) 3078-1688 ou pelo e-mail: abipet@abipet.org.br.
Imagem: Abipet
Leia também:
Aumenta o consumo de resinas e filmes
Guia de fornecedores de insumos e máquinas para a fabricação de embalagens a partir do PET
#Abipet #PET #NovaDiretoria #PI
Mais Notícias MM
O IBPVC e a Abitelha se uniram para promover o desenvolvimento da indústria de telhas fabricadas em poli(cloreto de vinila) (PVC).
23/09/2025
Em dezembro será realizado um workshop para abordar a manutenção de equipamentos do setor de plásticos.
23/09/2025
Chegou ao mercado uma nova linha de materiais reforçados da italiana Xenia, com maior resistência ao impacto.
23/09/2025