Por Adalberto Rezende, da redação da MM

 

 

Foi divulgado pela Dassault Systèmes, com matriz na França e escritório regional em São Paulo (SP), que a sua plataforma virtual colaborativa 3DExperience poderá ser utilizada gratuitamente por empresas do setor de usinagem que pretendem digitalizar seus processos produtivos como, por exemplo, modelagem de peças e componentes que serão fabricados usando tornos CNC, centros de usinagem e fresadoras.

 

Dassault Systèmes dará acesso grátis à plataforma digital indicada para a modelagem de peças usinadas

Poderão ser acessados painéis de trabalho (dashboards), softwares e ferramentas digitais, bem como ambientes para o compartilhamento de informações em tempo real. Para isso, as empresas que têm interesse em testar estes e outros recursos devem realizar um cadastro.

 

Conforme foi explicado por Thiago Amorim e Felipe Oliveira, consultores de processos industriais da companhia, os profissionais que já possuem a licença para a utilização dos softwares da série Solidworks também podem solicitar informações sobre o acesso gratuito à plataforma, assim como a respeito da atualização de recursos. 

 

A plataforma digital conta com recursos para envio de e-mails, criação de espaços para comunicação entre departamentos, páginas para postagem de informações, compartilhamento de áreas de trabalho, combinação de ferramentas e controle de acesso a dados de projetos.

 

A Dassault Systèmes também informou que o ambiente virtual poderá ser acessado por meio de smartphones e/ou tablets, o que envolve o uso de aplicativos que podem ser baixados gratuitamente.

 

Os profissionais que desejam testar a plataforma devem informar o seu e-mail profissional, que é a primeira etapa do processo de solicitação de acesso, ao passo que serão requeridas outras informações conforme a sequência estabelecida para a realização do cadastro.

 

A solicitação de acesso pode ser feita pelo link: https://discover.solidworks.com/pt-br/whether-installed-on-your-computer-or-directly-in-the-cloud-start-using-3dexperience-works-design-solutions-right-now

 

 

Imagem: Plataforma digital indicada para a modelagem de peças usinadas, desenvolvida pela Dassault Systèmes, poderá ser testada gratuitamente.

 

 

Confira mais notícias:

 

O estado da arte na tecnologia de usinagem

 

Custeio de projetos de inovação digital na indústria

 

#DassaultSystèmes #PlataformaDigital #MáquinaseMetais



Mais Notícias MM



Engenharia de usinagem é tema de pós-graduação EAD

A Unyleya oferece curso que abrange tecnologias e processos de usinagem, além de seleção de materiais e custos. A duração é de 360 horas.

18/09/2023


Módulo para sistema CAM tornará mais precisa a estimativa de tempo de usinagem

Pesquisadores da UFSC desenvolveram um algoritmo que prevê o tempo real de usinagem de peças com geometria complexa.

03/02/2023


Programação: atualização em software auxilia quebra controlada de cavacos

Novo módulo destinado a aplicações de torneamento de rosca, o OptiThreading foi desenvolvido para minimizar risco de inativação de máquinas durante a operação

26/10/2021