A Fischer, empresa suíça especializada em máquinas-ferramenta de alto desempenho, desenvolveu uma linha de fusos e cabeçotes que inclui o cabeçote de fresagem D27, o qual  conta com a tecnologia para remoção de alto volume de material MFW-2714/20 HSK-100.

Equipamento de fresamento desenvolvido por empresa suíça será uma das atrações da feira IMTS

 

O equipamento proporciona estabilidade e precisão para a usinagem em cinco eixos, sendo indicado para trabalhos no setor aeroespacial, por exemplo. A combinação de fuso e cabeçote de fresagem é o que a companhia chama de “rotação perfeita”, em que o fresamento pesado mantém a precisão e a repetibilidade.

 

Isso é obtido por meio de estruturas monobloco feitas de ferro fundido de alta qualidade, combinadas com dois rolamentos de rolos cruzados para o eixo A, e YRT para o eixo C, que apresentam alta capacidade de carga para lidar com as forças de corte em todas as direções durante o fresamento.

 

O cabeçote D27 foi projetado especificamente para o fresamento em aplicações que requeiram alta potência, como na confecção de ferramentas longas. Para garantir a precisão e repetibilidade, o seu conjunto incorpora codificadores ópticos diretos, motores duplos e grampos duplos no eixo A.

 

Além disso, ele utiliza a capacidade máxima de sua potência e de torque de fusos, que é de 275 mm, para apresentar uma maior taxa de remoção de cavacos. Isso é feito pelo fuso HSK-100, que possui interface robusta, velocidade máxima de trabalho de 20.000 rpm e potência S1 contínua de 200 kW.

 

Este cabeçote de fresamento será um dos produtos da companhia que serão exibidos na feira International Machine Tool Show (IMTS), um importante evento norte-americano no setor de máquinas-ferramenta que está previsto para acontecer de 12 a 17 de setembro em Chicago (Estados Unidos).


 

 

Imagem: Fischer


 

 

Outras notícias do setor:

 

Tornos suíços em exibição

 

Feira sobre limpeza de peças industriais

 

#Fischer #IMTS #Fresamento #MM



Mais Notícias MM



Retificação. A transformação digital exige esforços por segurança de dados.

Fabricantes europeus de máquinas estão desenvolvendo, junto com instituições de pesquisa, mecanismos de segurança para a proteção dos dados de produção da indústria, especialmente no setor de retificação.

18/03/2024


ROMI comemora o sucesso da sua divisão de locação de máquinas

A fabricante de centros de usinagem conquistou mais mercado ao oferecer planos de locação de equipamentos de última geração a partir de R$ 30 a hora/máquina.

18/03/2024


Retificadora, agora em modelo modular

A Junker desenvolveu um equipamento modular para retificação de peças usinadas que pode operar com o auxílio de robôs e sistemas automatizados.

19/02/2024