A Entec, distribuidora de polímeros do grupo Ravago, passou a oferecer ao mercado brasileiro o biopolímero NuplastiQ, desenvolvido pela BiologiQ, e o aditivo orgânico Eco One, desenvolvido pela Ecologic, ambas norte-americanas.
O biopolímero NuplastiQ é uma resina termoplástica de baixa cristalinidade, obtida a partir do amido, e é recomendado para a fabricação de filmes, peças injetadas, sopradas e termoformadas. Possui certificações para o mercado norte-americano e do TÜV da Áustria como produto industrial compostável.
Já o Eco One é um aditivo que acelera a biodegradação dos plásticos convencionais em ambientes biologicamente ativos, convertendo-o em metano (que pode ser transformado em energia), dióxido de carbono e húmus.
“Não podemos mais ignorar as restrições que têm sido impostas contra o plástico. Essas novas tecnologias deixam o plástico menos persistente e mitigam sua presença na natureza”, comentou Antonio Bescorovaine, coordenador de Polímeros Sustentáveis da Entec Brasil.
Foto:Entec
Leia também:
Resolução histórica das Nações Unidas tem os plásticos como alvo
Distribuição internacional de bioplásticos
#bioplásticos #aditivosbiodegradação
Mais Notícias MM
O bom desempenho do agronegócio garantiu à produtora de embalagens um aumento expressivo da produção de frascos e tampas para defensivos agrícolas. O setor de resinas recicladas cresceu 30%.
12/12/2025
Acordo de cooperação entre o Think Plastic Brazil e o Instituto de Design de Illinois vai promover entre os transformadores de plásticos o conceito de design como estratégia de negócios e de internacionalização.
11/12/2025
A Ciclopack desenvolveu um sistema que identifica a origem e o percentual de plásticos reciclados presentes em embalagens.
09/12/2025