A Techfill Soluções em Filtragem (Limeira, SP) passou a comercializar no País linhas de coletores de névoa e fumos fabricados pela norte-americana Air Quality Engineering e indicados para empresas do setor de usinagem, incluindo ferramentarias que prestam serviços para terceiros.  

 

Equipamentos de filtragem indicados para empresas do ramo de usinagem chegam ao mercado brasileiro

 

A nova representação foi consolidada a partir de uma parceria estabelecida entre as empresas, a qual tem como uma de suas premissas o fornecimento de coletores ionizados da série Mistbuster, da qual faz parte o equipamento mostrado na imagem ao lado.

 

Os coletores da linha possuem células eletrostáticas cuja função é capturar gases nocivos provenientes de processos e/ou gotículas originadas a partir da aspersão de lubrificantes que eventualmente estejam presentes em parques fabris que realizam operações de usinagem.

 

A companhia brasileira divulgou alguns dados referentes aos coletores, tais como aplicações para as quais eles são recomendados, o que abrange trabalhos realizados por centros de usinagem, tornos horizontais CNC, eletroerosão, entre outros.

 

Ainda de acordo com a representante, a instalação dos equipamentos pode ser feita de diferentes formas como, por exemplo, diretamente na máquina, por meio de suporte acoplado à máquina ou pedestal fixado no chão, assim como instalação em paredes ou fixação suspensa.

 

 

Imagem: Techfill

 

 

Outros produtos para o setor:

 

Equipamentos para movimentação de blocos e barras de metal

 

Aço usinável de alta resistência reduz tempo de trabalho

 

#ColetoresdeNévoa #EquipamentosdeFiltragem #MM 


 



Mais Notícias MM



Sistema para lubrificação em usinagem é lançamento da Ansatz

Novo equipamento da Ansatz, que faz a aplicação de fluido por aspersão, é recomendado para usinagem e também para operações de corte, estampagem e conformação de metais.

15/04/2024


Creaform anuncia novos recursos para medição tridimensional

A desenvolvedora canadense traz ao mercado novas versões para as suas ferramentas digitais de medição tridimensional, incluindo digitalizadores e sondas ópticas 3D.

15/04/2024


Dispositivos móveis corporativos em sistema de locação

A Simpress presta serviços de locação de smartphones e tablets industriais que contam com sistema de segurança em caso de roubo ou perda.

15/04/2024