A seguradora Brasilseg (São Paulo, SP), companhia integrante do grupo BB Seguros, passou a oferecer serviços que consistem em proteção contra furto de dispositivos e/ou peças de máquinas para processamento de resinas termoplásticas como extrusoras, por exemplo, bem como danos causados em parques fabris.
Chamado de “Seguro de Máquinas e Equipamentos”, o serviço conta com cobertura que pode abranger o pagamento de indenização em caso de ocorrência de quebra de máquinas e equipamentos devido a causas externas ou anomalias recorrentes na rede de fornecimento de energia elétrica, entre outros.
Foi informado pela empresa que o serviço abrange a proteção de máquinas e equipamentos com até cinco anos de fabricação, e que a contratação pode ser feita na modalidade de pessoa física ou jurídica em agências bancárias credenciadas.
Em comunicado à imprensa, foi divulgado que os clientes poderão consultar sobre a disponibilidade de linhas de crédito para bens segurados pelo período de até 60 meses, assim como cobertura em todo o País. Emerson Nagata, gerente-executivo de massificados da Brasilseg, comentou que, “passamos a oferecer ao cliente uma jornada mais simples no processo de contratação no Banco do Brasil, aumentando a sinergia entre o seguro e a gestão de seus negócios”.
Imagem: Pixabay
Saiba mais sobre outros serviços:
Plataforma dá acesso a informações sobre questões regulatórias
Guia de empresas que transformam termoplásticos por injeção
#Serviços #SegurodeMáquinaseEquipamentos #PI
Mais Notícias MM
O Instituto Brasileiro do PVC divulgou um relatório que detectou um aumento de 12,4% do consumo aparente de PVC entre 2023 e 2024. O volume de material reciclado também teve um incremento.
22/04/2025
No próximo dia 29 de abril será lançada oficialmente a Feira e Congresso Internacional TECHMEI 2025, evento voltado para importadores e distribuidores de equipamentos industriais.
22/04/2025
A Abief encomendou um estudo à MaxiQuim que apontou aumento de 2,5% da produção de embalagens flexíveis e alta de 7,6% do faturamento do setor entre 2023 e 2024. O uso de material reciclado também aumentou.
22/04/2025