A Haitian, com matriz na China e subsidiária no município de São Roque (SP), fornece linhas de injetoras elétricas dotadas de sistema de algoritmos inteligentes, as quais podem operar conectadas a ambientes digitais que integrem linhas de produção, bem como a sistemas de aprendizagem de máquina (machine learning).
De acordo com informações da empresa, a série configurada com esses recursos já se encontra em sua terceira geração (exemplo mostrado na imagem). Elas também são preparadas para a integração com sistemas baseados em software de gerenciamento de produção (Manufacturing Execution System – MES – , por exemplo).
Algumas de suas características técnicas são: força de fechamento de até 8.000 kN; velocidade de injeção de 500 mm/s; volume de injeção de até 2.354 cm3; e distância máxima da barra de pressão de 1.080 x 1.080 mm.
As injetoras são recomendadas para a fabricação de peças para veículos, embalagens, itens para equipamentos hospitalares e de linha branca, entre outros. Ainda de acordo com a companhia, os clientes podem optar por equipamentos indicados para processos de injeção única ou de injeção simultânea de diferentes resinas termoplásticas. As injetoras serão um dos destaques da empresa na Interplast, que acontece no início de abril, em Joinville (SC).
Mais informações podem ser obtidas aqui.
Imagem: Haitian
Leia mais notícias da área:
Mercado de máquinas e equipamentos em plena recuperação
Plataforma dá acesso a informações sobre questões regulatórias
Mais Notícias MM
Mirai Química desenvolve produto que suporta a desmoldagem de até 10 mil peças. O desempenho do produto varia conforme o material e o processo de transformação.
05/03/2025
Empresa alemã fabrica monitores que apontam o vazamento de resina em sistemas de câmara quente em seu primeiro estágio. A companhia também procura parceiros no mercado brasileiro para comercialização dos seus produtos.
25/02/2025
Companhia do interior de SP desenvolve e fabrica empilhadeiras elétricas que podem ser usadas no setor de plásticos.
28/01/2025