Um acordo estabelecido entre a Gravomark (São Paulo, SP) e a Brassell (Belo Horizonte, MG) levou ao início da comercialização de peças de reposição de equipamentos indicados para gravação a laser em peças metálicas ou em ferramentas de usinagem na capital mineira.

 

Equipamentos de gravação a laser fabricados na França serão comercializados em Minas Gerais

Os produtos são fabricados pela francesa Gravotech, companhia que é representada no Brasil pela empresa paulista. Entre os equipamentos que passaram a ser comercializados estão gravadores a laser híbrido, que podem gravar em superfícies de aço, alumínio ou cobre, por exemplo, os quais contam com fonte de laser com potência de 10 ou 20 W.

 

A série de modelos também é composta por versões cujas características são: laser com potência de 30 W e velocidade de trabalho de 1.500 mm/s, podendo fazer gravações em áreas de 100 x 100 mm. De acordo com a Gravomark, os equipamentos são recomendados para trabalhos de marcação a laser para rastreabilidade e identificação de peças e podem fazer gravações em superfícies metálicas planas, cilíndricas, entre outras.

 

Mais detalhes de como a parceria vai funcionar foram mencionados por Juliano Moura, gerente-geral da Gravomark: “Nós trabalharemos com a venda direta e a Brassell realizará a prestação de serviços de assistência técnica, além de fornecer as peças de reposição”.


 

Imagem: Gravomark


 

Leia também:

 

Robôs para fresamento trazem a perspectiva de processos mais precisos e competitivos

 

Centro para análise de fluidos de máquinas industriais inicia operações em SP

 

 

#Gravomark #Brassell #Gravotech #Laser #MaquinaseMetais

 



Mais Notícias MM



Pesquisa aponta crescimento do mercado de fresadoras

Estudo global do mercado de fresadoras prevê aumento da demanda por essas máquinas essenciais na fabricação de itens para setores como o automobilístico e o aeroespacial. A produção personalizada também está impulsionando o mercado.

11/08/2025


WEG amplia unidade no Espírito Santo

A fabricante de motores elétricos anunciou investimentos em sua unidade de Linhares, que incluem a aquisição de novos equipamentos.

11/08/2025


Crescimento e desaceleração. Os dados da indústria no primeiro semestre.

Levantamento da CNI mostra que o faturamento da indústria cresceu 6,5% no primeiro semestre, mas os resultados recentes sinalizam desaceleração.

11/08/2025