Um acordo estabelecido entre a Gravomark (São Paulo, SP) e a Brassell (Belo Horizonte, MG) levou ao início da comercialização de peças de reposição de equipamentos indicados para gravação a laser em peças metálicas ou em ferramentas de usinagem na capital mineira.

 

Equipamentos de gravação a laser fabricados na França serão comercializados em Minas Gerais

Os produtos são fabricados pela francesa Gravotech, companhia que é representada no Brasil pela empresa paulista. Entre os equipamentos que passaram a ser comercializados estão gravadores a laser híbrido, que podem gravar em superfícies de aço, alumínio ou cobre, por exemplo, os quais contam com fonte de laser com potência de 10 ou 20 W.

 

A série de modelos também é composta por versões cujas características são: laser com potência de 30 W e velocidade de trabalho de 1.500 mm/s, podendo fazer gravações em áreas de 100 x 100 mm. De acordo com a Gravomark, os equipamentos são recomendados para trabalhos de marcação a laser para rastreabilidade e identificação de peças e podem fazer gravações em superfícies metálicas planas, cilíndricas, entre outras.

 

Mais detalhes de como a parceria vai funcionar foram mencionados por Juliano Moura, gerente-geral da Gravomark: “Nós trabalharemos com a venda direta e a Brassell realizará a prestação de serviços de assistência técnica, além de fornecer as peças de reposição”.


 

Imagem: Gravomark


 

Leia também:

 

Robôs para fresamento trazem a perspectiva de processos mais precisos e competitivos

 

Centro para análise de fluidos de máquinas industriais inicia operações em SP

 

 

#Gravomark #Brassell #Gravotech #Laser #MaquinaseMetais

 



Mais Notícias MM



Acrilys investe em construção de moldes e otimização da produção

A empresa gaúcha está intensificando a otimização de processos produtivos que envolvem a fabricação de moldes para injeção de plásticos. Planos incluem investimentos na matrizaria própria.

23/01/2026


Brasil é tema de estudo sobre o valor econômico da inovação

Um estudo de impacto macroeconômico realizado pelos institutos alemães Fraunhofer IPK e pelo Fraunhofer ISI confirma que a rede nacional de pesquisa do SENAI no Brasil contribui com 0,66% do Produto Interno Bruto (PIB) do País.

19/01/2026


Fabricante de motocicletas vai aumentar a produção no Brasil

A Honda vai direcionar investimentos de mais de R$ 1 bilhão para aumentar a capacidade produtiva da sua fábrica em Manaus.

20/10/2025