Um acordo estabelecido entre a Gravomark (São Paulo, SP) e a Brassell (Belo Horizonte, MG) levou ao início da comercialização de peças de reposição de equipamentos indicados para gravação a laser em peças metálicas ou em ferramentas de usinagem na capital mineira.

 

Equipamentos de gravação a laser fabricados na França serão comercializados em Minas Gerais

Os produtos são fabricados pela francesa Gravotech, companhia que é representada no Brasil pela empresa paulista. Entre os equipamentos que passaram a ser comercializados estão gravadores a laser híbrido, que podem gravar em superfícies de aço, alumínio ou cobre, por exemplo, os quais contam com fonte de laser com potência de 10 ou 20 W.

 

A série de modelos também é composta por versões cujas características são: laser com potência de 30 W e velocidade de trabalho de 1.500 mm/s, podendo fazer gravações em áreas de 100 x 100 mm. De acordo com a Gravomark, os equipamentos são recomendados para trabalhos de marcação a laser para rastreabilidade e identificação de peças e podem fazer gravações em superfícies metálicas planas, cilíndricas, entre outras.

 

Mais detalhes de como a parceria vai funcionar foram mencionados por Juliano Moura, gerente-geral da Gravomark: “Nós trabalharemos com a venda direta e a Brassell realizará a prestação de serviços de assistência técnica, além de fornecer as peças de reposição”.


 

Imagem: Gravomark


 

Leia também:

 

Robôs para fresamento trazem a perspectiva de processos mais precisos e competitivos

 

Centro para análise de fluidos de máquinas industriais inicia operações em SP

 

 

#Gravomark #Brassell #Gravotech #Laser #MaquinaseMetais

 



Mais Notícias MM



Sistema para lubrificação em usinagem é lançamento da Ansatz

Novo equipamento da Ansatz, que faz a aplicação de fluido por aspersão, é recomendado para usinagem e também para operações de corte, estampagem e conformação de metais.

15/04/2024


Dispositivos móveis corporativos em sistema de locação

A Simpress presta serviços de locação de smartphones e tablets industriais que contam com sistema de segurança em caso de roubo ou perda.

15/04/2024


Ferramentas para torneamento em nova série

A Dormer Pramet lançou ferramentas que contam com cobertura PVD, e que podem ser usadas para torneamento de aços endurecidos, entre outros.

01/04/2024