Um acordo estabelecido entre a Gravomark (São Paulo, SP) e a Brassell (Belo Horizonte, MG) levou ao início da comercialização de peças de reposição de equipamentos indicados para gravação a laser em peças metálicas ou em ferramentas de usinagem na capital mineira.

Os produtos são fabricados pela francesa Gravotech, companhia que é representada no Brasil pela empresa paulista. Entre os equipamentos que passaram a ser comercializados estão gravadores a laser híbrido, que podem gravar em superfícies de aço, alumínio ou cobre, por exemplo, os quais contam com fonte de laser com potência de 10 ou 20 W.
A série de modelos também é composta por versões cujas características são: laser com potência de 30 W e velocidade de trabalho de 1.500 mm/s, podendo fazer gravações em áreas de 100 x 100 mm. De acordo com a Gravomark, os equipamentos são recomendados para trabalhos de marcação a laser para rastreabilidade e identificação de peças e podem fazer gravações em superfícies metálicas planas, cilíndricas, entre outras.
Mais detalhes de como a parceria vai funcionar foram mencionados por Juliano Moura, gerente-geral da Gravomark: “Nós trabalharemos com a venda direta e a Brassell realizará a prestação de serviços de assistência técnica, além de fornecer as peças de reposição”.
Imagem: Gravomark
Leia também:
Robôs para fresamento trazem a perspectiva de processos mais precisos e competitivos
Centro para análise de fluidos de máquinas industriais inicia operações em SP
#Gravomark #Brassell #Gravotech #Laser #MaquinaseMetais
Mais Notícias MM
Em setembro será realizada a nova edição da ABM Week em São Paulo (SP), com uma programação sobre temas de interesse do setor metal mecânico e de usinagem. Confira alguns tópicos que serão abordados nos dias do evento.
17/08/2026
A transformação do “profissional 0.4” para “profissional 4.0” e o gerenciamento da obsolescência e de crise são alguns dos temas abordados.
17/08/2026
A ampla adoção de recursos de inteligência artificial (IA) no setor metal mecânico passou a ser promovida por escolas da rede SENAI em cursos da sua grade. Veja também os primeiros passos para quem quer se familiarizar com esses sistemas.
13/08/2026