O uso de plásticos continua a incentivar empresas de áreas distintas a unirem suas expertises para o desenvolvimento de equipamentos de segurança e/ou embalagens e recipientes a serem destinados a campanhas que visam ao achatamento da curva de disseminação do novo coronavírus.

 

Doação de óculos feitos de poliamida para hospitais

 

A partir de uma parceria entre as empresas Master Polymers, Eastman, Zeiss e HB, cerca de 15.400 óculos de proteção fabricados em poliamida 12 serão fornecidos para profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate à Covid-19. Os termoplásticos destinados à confecção dos EPIs fazem parte da linha Grilamid (EMS-Grivory), comercializada pela  Master Polymers. Eles apresentam boas propriedades de resistência mecânica, térmica e química, assim como alta transparência, baixo índice de absorção de umidade e baixa densidade. Essas características permitem a fabricação de lentes resistentes à ação de secreções ou agentes químicos, por exemplo, além de armações leves e flexíveis.

Os óculos serão doados ao Hospital das Clínicas, à Santa Casa em São Paulo, ao Hospital São Paulo e também ao Hospital Petrópolis, situado no Estado do Rio de Janeiro. O investimento direcionado à iniciativa soma R$ 231 mil.

 

Foto: Master Polymers

 

Conteúdo relacionado:

Atendimento a demandas emergenciais de produtos plásticos

Diretriz alemã define o que são os plásticos de grau médico

 

#Oculosdepoliamidaparaprofissionaisdasaude #EPI #Plásticos #Covid-19



Mais Notícias MM



Pesquisa aponta aumento do consumo de produtos de PVC

O Instituto Brasileiro do PVC divulgou um relatório que detectou um aumento de 12,4% do consumo aparente de PVC entre 2023 e 2024. O volume de material reciclado também teve um incremento.

22/04/2025


Feira e congresso de importadores acontecem em setembro

No próximo dia 29 de abril será lançada oficialmente a Feira e Congresso Internacional TECHMEI 2025, evento voltado para importadores e distribuidores de equipamentos industriais.

22/04/2025


Produção e faturamento do setor de flexíveis aumentaram em 2024

A Abief encomendou um estudo à MaxiQuim que apontou aumento de 2,5% da produção de embalagens flexíveis e alta de 7,6% do faturamento do setor entre 2023 e 2024. O uso de material reciclado também aumentou.

22/04/2025