Por meio de um acordo com a Battery Ventures, o grupo Sandvik irá adquirir a Cambrio – empresa com sede nos Estados Unidos, cujo portfólio inclui os software GibbsCAM, para operações de fresamento de produção, torneamento e torneamento; Cimatron, para moldes e matrizes; e SigmaNEST, para fabricação de chapas metálicas. “Com a adição da oferta de produtos da Cambrio, poderemos ajudar nossos clientes a aumentar ainda mais a produtividade na cadeia de valor mais ampla. Compartilhamos o mesmo desejo de automatizar fluxos de trabalho e tornar nossos clientes mais eficientes e sustentáveis. Estou ansioso para dar as boas-vindas à equipe Cambrio na Sandvik ”, disse Mathias Johansson, presidente da divisão de Design & Planning Automation da Sandvik Manufacturing Solutions.

Segundo comunicado divulgado pelo grupo Sandvik, sua “ambição estratégica é fornecer aos clientes soluções de software que possibilitem a automação de toda a cadeia de valor da fabricação de componentes – desde o projeto e planejamento até a preparação, produção e verificação”. Nesse contexto, o CAM (de Computer Aided Manufacturing) assume o papel de oferecer soluções automatizadas do projeto à usinagem.

A transação deve ser concluída no segundo semestre de 2021 e está sujeita às aprovações regulatórias habituais.

Mais informações aqui (em inglês): https://www.home.sandvik/en/news-and-media/newslist/news/2021/07/sandvik-to-acquire-leading-cam-software-company-cambrio/

#sandvik #usinagem #cambrio #cimatron #gibbscam #cam #software #manufatura



Mais Notícias MM



Indústria do aço enfrenta retração em 2025

Dados do Instituto Aço Brasil relativos aos primeiros sete meses alertam para a alta de importações de aço chinês, apesar de medidas governamentais para contê-las.

08/09/2025


WEG amplia unidade no Espírito Santo

A fabricante de motores elétricos anunciou investimentos em sua unidade de Linhares, que incluem a aquisição de novos equipamentos.

11/08/2025


Crescimento e desaceleração. Os dados da indústria no primeiro semestre.

Levantamento da CNI mostra que o faturamento da indústria cresceu 6,5% no primeiro semestre, mas os resultados recentes sinalizam desaceleração.

11/08/2025